Topo

Róger Guedes sofre cobrança de Cuca e faz lobby pela permanência de Jesus

Róger Guedes já sofre com as cobranças de Cuca no Palmeiras - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Róger Guedes já sofre com as cobranças de Cuca no Palmeiras Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

20/06/2016 17h59

Em pouco tempo, Róger Guedes passou de desconhecido a titular do Palmeiras de Cuca. Com a responsabilidade, as cobranças também chegaram, como contou o próprio atacante nesta segunda-feira, em entrevista concedida na Academia de Futebol.

Na sexta-feira passada, Róger passou alguns minutos caminhando com Cuca no gramado do centro de treinamento palmeirense. O tom da conversa era claro: a evolução do jogador.

"Não vinha muito bem do jogo com o Corinthians, então tive uma conversa na qual ele me cobrou. Mas ele fala assim com todo mundo, dá apoio para a gente ir bem no dia a dia", disse Róger Guedes.

O jovem de 19 anos, que soma nove jogos e três gols no Brasileiro, agora divide as atenções com a revelação Gabriel Jesus. Róger, inclusive, entrou na campanha para a permanência do companheiro de ataque, alvo de grandes equipes da Europa.

"Queremos que ele fique, pois é um cara que ajuda muito em campo. Fora também é um excelente garoto, mas teremos que acatar o que ele decidir", acrescentou Róger.

Cuca comandou um trabalho tático nesta segunda-feira, fechado para a imprensa. Quando os portões foram liberados, o Palmeiras treinou em campo reduzido, e o treinador não deu qualquer pistas sobre a equipe que entra em campo nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), para encarar o América-MG, no Allianz Parque.