Lateral prefere seguir no Barcelona, mas aceita conversar com o Cruzeiro
Douglas está realmente na pauta do Cruzeiro. A diretoria já se acertou com o Barcelona, conforme noticiado pelo jornal Mundo Deportivo, da Espanha, nesse domingo (19). Contudo, o UOL Esporte apurou que o lateral direito é quem faz jogo duro para retornar ao Brasil.
O atleta até concorda em voltar ao país natal, mas exige um salário semelhante ao que recebe no estádio Camp Nou. O defensor tem vencimentos de 125 mil euros (R$ 484 mil na cotação atual) mensais, conforme a imprensa local. A quantia é considerada elevada para sul-americanos. Porém, é possível que investidores auxiliem o clube no pagamento.
Segundo uma pessoa ligada ao lateral direito, a sua intenção é cumprir o contrato (que se encerra em agosto de 2019) com o clube espanhol. A sua primeira opção é permanecer na Catalunha, mas ele aceita manter conversação com os mineiros.
Nesse fim de semana, o Mundo Deportivo informou que a agremiação pagará 2 milhões de euros (R$ 7,17 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jogador de 25 anos. O contrato de Douglas na Toca da Raposa II terá duração de cinco temporadas, conforme a publicação.
De acordo com a notícia, está tudo certo entre as cúpulas. A agremiação mineira aguarda somente o parecer positivo do lateral direito para anunciá-lo. Douglas precisa avalizar a negociação para que ela seja ratificada pela diretoria celeste.
Os mineiros aproveitaram a estadia de Raül Sanllehí, diretor de futebol do Barcelona, no Brasil para encaminhar a negociação. O empresário André Cury, representante dos espanhóis na América do Sul, foi o incumbido de alinhavar as tratativas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.