Topo

Defesa reserva e ausência no meio. Grêmio precisará se reconstruir

Do UOL, em Porto Alegre

20/06/2016 12h22

O Grêmio terá problemas para montar sua equipe. A vitória diante do Cruzeiro deixou os três pontos importantes somados na tabela, mas tirou do Grêmio jogadores fundamentais. Pedro Geromel e Wallace Reis tiveram quadros musculares. Maicon também se lesionou. E o processo de reconstrução começará na terça-feira. 

A dupla de zaga para pegar o Vitória precisará ser reserva. Fred e Bressan formarão a linha ao lado de Edílson e Marcelo Oliveira. No meio-campo, Ramiro poderá atuar ao lado de Walace na marcação. De boa atuação diante da Chapecoense, Jaílson é alternativa. 
 
"Jogador se machuca, não tem muito o que reclamar. Eu convivi com jogadores que nunca se lesionaram na carreira. Que sonho. Eu tive muitas lesões musculares ao longo da minha. Por isso, não adianta ficar culpando um ou outro fator. Poderia ter sido no treinamento de véspera, poderia ter sido em outro jogo, foi hoje. Nó fizemos todo o controle de condição dos atletas, mas às vezes acontece", disse o técnico Roger Machado. 
 
Fred, que volta ao time na ausência de Reis, esteve lesionado e não atua há quase um mês. Já Bressan, entrou durante o jogo contra o Cruzeiro. Nesta partida, o Grêmio precisou até improvisar Marcelo Oliveira no centro da zaga. O lateral cometeu o pênalti desperdiçado por De Arrascaeta. 
 
"Não tenho nenhum receio de utilizar qualquer jogador do grupo. Se estão entre os membros do elenco, é porque têm qualidade para isso", finalizou Roger. 
 
O Grêmio retoma treinamentos na terça-feira. O duelo com o Vitória está marcado para quinta-feira às 19h15 (horário de Brasília), na Arena.