Topo

Decisivo e destemperado! SP tenta controlar Calleri: "tem que falar menos"

Do UOL, em São Paulo

20/06/2016 06h00

Jogador mais decisivo do São Paulo (ao menos no número de gols) na temporada do meio para frente, Calleri voltou a viver um dia de ‘altos e baixos’ neste domingo. Em jogo contra o Flamengo, marcou dois gols e colocou o time tricolor à frente no placar duas vezes. Na etapa final, porém, acabou expulso por reclamação e acabou deixando a equipe na mão. Durante mais da metade do segundo tempo, coube ao São Paulo se defender como pôde para ao menos garantir o empate por 2 a 2 no Mané Garrincha, em jogo da nona rodada da Série A.

Com 15 gols na temporada, Calleri é o artilheiro do São Paulo em 2016. Autor de tentos decisivos, o atacante teve sua renovação (por mais um mês) bastante comemorada pelo elenco e pelos torcedores, já que, caso o time avance na Libertadores, ele estará à disposição para os jogos das finais, algo que não aconteceria antes da extensão do vínculo com o clube.

Porém, ao mesmo tempo em que é decisivo com a bola nos pés, vem acumulando atos destemperados e assim deixando o time na mão, como já aconteceu algumas vezes na temporada. Foi o segundo cartão vermelho recebido por Calleri na temporada – o primeiro foi na Libertadores, já após o apito final do jogo contra o The Strongest, pela Libertadores –, e o 11º cartão amarelo, o que na somatória acabou deixando o jogador fora de algumas partidas.

Segundo o juiz Elmo Alves Resende Cunha relatou na súmula da partida, o atacante o acusou de persegui-lo por ser argentino, e por isso foi expulso. "Está de marcação comigo, c...! Só porque sou argentino? Essa arbitragem é uma vergonha”, diz. “Esclareço que o atleta já havia sido advertido com cartão amarelo aos 20 minutos do segundo tempo por reclamação com a arbitragem”, acrescenta o árbitro.

Antes mesmo de a súmula ser divulgada, Bauza já havia comentado sobre a suposta ‘perseguição’ a Calleri. “Não está sendo perseguido. Obviamente tem que falar menos. Ele é um jogador que os zagueiros estão permanentemente o empurrando e o tocando. Os árbitros também estão ali para ver tudo. As decisões que tomam são importantes. Vamos conversar com o Calleri para não falar muito, mas o entendo porque foi uma partida difícil”, completou.

Com a expulsão, Calleri é desfalque certo do São Paulo para o próximo compromisso do time no Campeonato Brasileiro, contra o Sport, quinta-feira, no estádio do Morumbi, às 21h.