Topo

Ricardo Gomes vê "erro de colocação" como crucial para derrota no 2º tempo

Do UOL, em São Paulo

19/06/2016 18h49

O Botafogo visitou o Corinthians neste domingo e fez um bom primeiro tempo. Buscou o empate depois de ter saído atrás e poderia até ter virado o jogo, mas acabou sendo derrotado no fim graças a um erro que custou caro demais. Pelo menos é essa a opinião do técnico Ricardo Gomes.

"No nosso melhor momento do primeiro tempo tomamos gol, saímos atrás jogando bem. Conseguimos bom nível de jogo, o Corinthians fez o gol e em cinco minutos retomamos e fizemos o gol. Depois poderíamos ter marcado o segundo ou o terceiro", elogiou o comandante do Botafogo.

"O primeiro tempo foi muito bom, psicológico, tático, de entrega. Mas o segundo tempo foi diferente. Tivemos um erro de colocação e consequentemente o Fagner conseguiu desequilíbrio na nossa defesa. Méritos dele, mas erramos. Voltamos ao jogo depois, mas sem a mesma fluência. Agora precisamos melhorar. O time é jovem, e pagamos um preço. Mas vemos condição de reagir", completou.

A derrota fora de casa para o Corinthians deixa o Botafogo estacionado nos oito pontos após nove rodadas. O time voltou para a zona de rebaixamento e se encontra na 19ª colocação, à frente apenas do América-MG na tabela de classificação. 

"Claro que queríamos ter pelo menos quatro pontos a mais, assim teríamos outra colocação. Mas não dá para falar de 'se' no futebol. .É perda de tempo. Precisamos trabalhar muito, esperar esses jogadores experientes no elenco e buscar melhorar para subir na tabela. Claro que há pressão. Mas o cara que não quer pressão fica em casa", declarou Ricardo Gomes.