Topo

"Profissionalismo e vontade". Técnico exalta dupla equatoriana do Atlético

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/06/2016 14h50

Um fato inusitado marcou a vitória do Atlético-MG sobre a Ponte Preta, na manhã deste domingo (19), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A volta da dupla equatoriana (formada por Juan Cazares e Frickson Erazo), que estava em Seattle (EUA) na disputa da Copa América Centenário foi preponderante para o primeiro triunfo da era Marcelo Oliveira.

Na entrevista coletiva concedida pelo treinador do Galo, ainda no estádio Independência, ele exaltou a dedicação de zagueiro e meia-atacante. O segundo, inclusive, foi autor de um golaço no Campo do Horto.

“Quero registrar a boa vontade e o profissionalismo desses jogadores. O Erazo jogou à noite na quinta, eles fizeram uma viagem longa e se colocaram à disposição, isso é muito bom. Esse espírito de equipe é uma base para a sequência de trabalho da parte tática, física e emocional”, afirmou.

A dupla atuou por 90 minutos na goleada aplicada pelo Atlético-MG sobre a equipe do interior de São Paulo. Erazo chegou a ser titular na partida contra os Estados Unidos, pelas quartas de final da Copa América, na quinta-feira passada. Cazares, por sua vez, nem sequer entrou em campo. O apoiador permaneceu no banco de reservas na ocasião.