Topo

Presidente nega recusas ao Corinthians e pede paciência com Cristóvão

Luiza Oliveira

do UOL, em São Paulo

19/06/2016 18h40

Depois de quatro dias procurando um novo treinador, o Corinthians anunciou na manhã deste domingo a contratação de Cristóvão Borges, que estava desempregado. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, Roberto de Andrade, presidente do clube paulista, negou que o time tenha sido recusado por qualquer outro treinador e fez questão de pedir paciência aos torcedores com a chegada do novo comandante.

"Recebi mensagens do Brasil inteiro me oferecendo treinadores, empregados ou não. O Corinthians não recebeu 'não' de ninguém. O único que sondamos, e que nos explicou sua situação, era o Sylvinho, com contrato e cursos para fazer na Itália", disse na zona mista da Arena Corinthians.

Roberto também pediu para evitar que fossem feitas comparações com Tite, além de pedir paciência com Cristóvão. "Sabemos que treinador é resultado, mas não podemos compará-lo ao Tite, que precisa ser colocado em um pedestal maior. Não dá para fazer nenhuma comparação com ele, dificilmente terá outro igual a ele. O torcedor precisa ter paciência. É claro que quando perde, ninguém costuma ter paciência, mas o Cristóvão é um profissional sério, competente, que sabe lidar com atletas e se encaixa muito bem na nossa estrutura", completou.

Ainda sobre a procura do técnico, o presidente do Corinthians negou procurar treinadores empregados e disse que o nome de Cristóvão foi bem recebido dentro do Parque São Jorge. "É sempre ruim fazer isso (ir atrás de técnico empregado). Não gosto que façam comigo e, por isso, não faço com os outros. As primeiras opções sempre foram aqueles que estavam sem clube, e o nome dele foi muito bem aceito", finalizou.

Segundo apurou o UOL Esporte, diferente do que disse Roberto de Andrade, o Corinthians tentou quatro treinadores (Roger Machado, Sylvinho, Fernando Diniz e Eduardo Baptista) antes de fechar com Cristóvão, que foi procurado no sábado e deixou o Rio de Janeiro para o acerto em São Paulo na manhã deste domingo.