Topo

Cuca exalta Palmeiras "leve", mas reconhece problemas no sistema defensivo

José Edgar de Matos

do UOL, em São Paulo

18/06/2016 18h41

Apesar de vencer com autoridade o Santa Cruz neste sábado, o Palmeiras voltou a apresentar alguns problemas defensivos e causou um incômodo ao técnico Cuca. O treinador alviverde até elogiou a postura ofensiva da equipe alviverde, que não jogou com um volante fixo e ficou mais "leve" do meio para frente, mas reconheceu alguns erros na defesa na etapa final e prometeu trabalhar nos treinamentos para que eles não voltem a acontecer.

"Saio mais feliz do que triste hoje, óbvio. Prefiro ganhar de 4 a 3 do que de 1 a 0. Hoje, por exemplo, tivemos 23 chances de gol, é muita coisa. As alterações deixaram o time leve, com muita posse de bola, toques, movimentação e paciência para jogar. No primeiro tempo, ficamos com a bola no primeiro tempo mais de 60% e era um toque de bola no campo ofensivo", disse Cuca.

Mesmo com um placar tranquilo, o Palmeiras sofreu alguns sustos na etapa final e Fernando Prass, mais uma vez, foi decisivo de baixo das traves. Apesar de levar um gol, em posição irregular, de Grafite, o goleiro alviverde foi fundamental em outros dois lances. Cuca reconheceu os problemas e prometeu trabalhar para evitar que isso seja repetido.

"Tenho que trabalhar mais a zaga. Já olhei os lances no vestiário, vi o que erramos. Agora precisamos trabalhar bem para que a gente possa melhorar. O gol que tomamos era uma situação de impedimento, mas não tem como ver, não tem nem o que questionar sobre isso. O Prass foi bem nos lances, mas temos que trabalhar para isso não acontecer mais", completou.