Topo

Cruzeiro negocia ida de atacante folclórico em definitivo para o Vitória

Sem espaço no Cruzeiro, atacante está emprestado ao Vitória e deverá ficar em definitivo - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Sem espaço no Cruzeiro, atacante está emprestado ao Vitória e deverá ficar em definitivo Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

18/06/2016 18h38

Emprestado pelo Cruzeiro desde o início do ano, o folclórico atacante Marinho está com a bola cheia no Vitória, e deve acertar sua permanência de vez no clube. Autor de 10 gols em 17 jogos pelo Leão, o jogador chegou a Belo Horizonte no meio do ano passado, após pedido de Luxemburgo, mas perdeu espaço com a saída do treinador e também não foi aproveitado por Mano Menezes. Sem espaço no Cruzeiro, a diretoria está com conversas avançadas para ceder o atleta em definitivo ao clube baiano.

As últimas pendências para selar o acordo estão sendo tratadas com os diretores dos dois clubes e também com o empresário de Marinho, Jorge Machado. O atacante está no Vitória desde o início do ano e tem contrato de empréstimo até o final de 2016. Entretanto, o assédio de outras equipes interessadas pelo jogador aumentou a pressa do time baiano em acertar em definitivo com Marinho.

“Já está tudo certo, mas ainda não oficializamos. Falta ainda a parte burocrática, mas já podemos dizer que Marinho não sai do Vitória. Adquirimos um percentual dos seus direitos econômicos e o seu contrato será ampliado, mas a gente ainda não pode divulgar esses detalhes. Só depois que tiver tudo oficializado”, comentou Raimundo Viana, presidente do Vitória, em entrevista ao portal Bahia Notícias.

Alagoano da cidade de Penedo, Marinho já passou por clubes como Fluminense e Internacional, mas foi no Ceará que ganhou projeção e despertou o interesse do Cruzeiro. Indicado por Luxemburgo, o atacante marcou seu único gol logo na estreia pela Raposa, mas não engrenou nos onze compromissos restantes, e foi emprestado no início desta temporada. Ainda no Ceará, o atacante também chamou atenção por causa de uma entrevista curiosa na saída do cmapo, em que abusou da espontaneidade ao ficar sabendo que estava suspenso para a partida seguinte do seu time na Série B do Brasileiro.