Topo

Sem folga. Atlético-MG faz dupla viajar quase 11 mil km para reforçar time

Juan Cazares pode reforçar o Atlético-MG diante da Ponte Preta, neste domingo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Juan Cazares pode reforçar o Atlético-MG diante da Ponte Preta, neste domingo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/06/2016 16h36

A necessidade por vitórias no Campeonato Brasileiro faz com que a diretoria do Atlético-MG não poupe esforços – nem gastos – na tentativa de reforçar a equipe comandada por Marcelo Oliveira. Para o jogo contra a Ponte Preta, neste domingo (19), às 11h (de Brasília), pela nona rodada do Brasileirão, no estádio Independência, o treinador deve contar com dois atletas que disputavam a Copa América Centenário, nos Estados Unidos, até quinta-feira (16), e estavam a 10.813 quilômetros (km) de distância.

Frickson Erazo e Juan Cazares defenderam a seleção equatoriana contra os anfitriões na noite dessa quinta, em Seattle, no estado de Washington, em duelo válido pelas quartas de final da competição internacional. O jogo se encerrou por volta de 0h30 de sexta-feira (17).

Ao término da partida, a delegação seguiu para o hotel e, na sequência, retornou a Quito, capital do Equador. A dupla do Atlético, contudo, pegou um voo direto dos Estados Unidos para Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Federação Equatoriana de Futebol. Eles se apresentaram na Cidade do Galo na manhã deste sábado (18).

A viagem entre Seattle e a capital mineira dura aproximadamente 18 horas, uma vez que é necessária pelo menos uma escala entre os pontos. Ainda assim, Marcelo Oliveira espera contar com ambos no jogo diante da Ponte Preta.

Após a derrota para o Internacional, na quinta-feira (16), o treinador do Atlético-MG reconheceu a necessidade de um atleta para o setor de criação. Juan Cazares é quem pode exercer a função.

“Criamos algumas situações, mas fica claro para mim a necessidade de um armador. Fica um vazio na frente dos nossos volantes. Houve um comprometimento, luta, principalmente no segundo tempo. Agora temos de criar uma meta para esses próximos jogos em casa”, declarou Marcelo Oliveira.

Ficha técnica
Atlético-MG x Ponte Preta

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de junho de 2016 (domingo)
Hora: 11h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC/Fifa)

Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel (Erazo) e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso (Leandro Donizete) e Juan Cazares (Patric); Carlos, Robinho e Fred.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Ponte Preta
João Carlos, Jeferson (Diogo Mateus), Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior e Cristian; Felipe Azevedo, Clayson e Roger.
Técnico: Eduardo Baptista.