Topo

CBF confirma clássico Santos x São Paulo no Pacaembu

Felipe Rau/Estadão Conteúdo
Imagem: Felipe Rau/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

17/06/2016 09h37

A CBF alterou o local da partida entre Santos e São Paulo, pela 11ª rodada do Brasileirão, para o estádio do Pacaembu. A tabela oficial, no site da entidade já mostra o novo local e o motivo mostrado é uma solicitação do clube mandante, o Santos. 

O jogo do dia 26 de junho, às 16h, será no estádio em São Paulo. A alteração na tabela oficial foi feita na noite desta quinta (16).

Não foi confirmado pela confederação ainda, no entanto, se o jogo do segundo turno, quando o São Paulo tem o mando de campo, também será no Pacaembu. A tabela oficial mostra os jogos até a 21ª rodada, mas tudo indica que sim, por conta da fala do presidente do Santos na última quinta. 

Modesto Roma Júnior, havia dito que conversaria com rival sobre a possibilidade e só se o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, aceitasse que as duas partidas fossem no Pacaembu, é que o clube faria o pedido à CBF.

"Não está decidido, estamos decidindo isso hoje. Só vai ser Pacaembu se as duas partidas forem no Pacaembu. Estamos conversando com o Leco", disse o presidente do Santos, em evento na tarde desta quinta, no Museu Pelé.

A realização da partida no Pacaembu, porém, deve gerar conflito com outro evento marcado para o local. Segundo a empresa Norte Mkt Esportivo, foi acertado um acordo há três meses com a prefeitura de São Paulo para a realização da Bravus Race, prova de corrida de obstáculos, no local. A responsável pela organização da competição diz que procurará as autoridades responsáveis pelo estádio para pedir esclarecimentos.

Confira a nota emitida pela organização da Bravus Race:

A Norte Mkt Esportivo, realizadora da Bravus Race Arena, que será realizada na Praça Charles Miller e no Estádio do Pacaembu nos dias 25 e 26 de junho, foi surpreendida com a notícia, por meio de notas na imprensa, de que a partida de futebol entre Santos e São Paulo, válida pelo Campeonato Brasileiro, foi alterada para o mesmo estádio no mesmo dia que está marcada a prova.

O evento, marcado há mais de 90 dias, foi autorizado por todos órgãos competentes - CET, Subsecretaria da Sé, Secretaria Municipal de Esportes e Estádio do Pacaembu, entre outros, publicado em Diário Oficial e conta com mais de 6 mil inscritos.

A Norte Mkt Esportivo está em contato com os órgãos competentes para receber mais informações sobre o assunto - por enquanto, sem resposta das autoridades. Reiteramos que os dois eventos não podem ser realizados em conjunto, já que ocupariam a mesma área e local durante o mesmo período. Continuamos em contato com os órgãos responsáveis para maiores informações.