Topo

Ex-Corinthians negocia rescisão no México para acertar com o Atlético-MG

Fábio Santos foi campeão mundial pelo Corinthians, em 2012 - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Fábio Santos foi campeão mundial pelo Corinthians, em 2012 Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

30/05/2016 06h00

O Atlético-MG já acertou as bases salariais com Fábio Santos, conforme noticiado no decorrer da semana. No entanto, aguarda um acerto do lateral esquerdo com o Cruz Azul para firmar o contrato de três temporadas com o jogador. Álvaro Serdeira, representante do defensor, deve ir ao México nesta semana para negociar a possível saída do futebol norte-americano.

O lateral esquerdo ainda possui um ano de vínculo com o Cruz Azul e tem a intenção de se desligar do clube. O Necaxa, do mesmo país, também o procurou. Contudo, não faz parte de seu plano de carreira a permanência no esporte mexicano. Brasil e Japão, onde atuou com as cores do Kashima Antlers, são os possíveis destinos.

"Acho que o Brasil ou o Japão (são os prováveis destinos dele). Ainda não há um acerto com o Atlético, como a imprensa já noticiou aí (em Belo Horizonte), mas é claro que seria muito interessante defender o Atlético. Se houver um andamento, pode ter certeza que vamos analisar o Atlético com muito carinho. Eu veria com bons olhos uma transferência para o Atlético", disse Álvaro Sedeira em entrevista ao UOL Esporte, na noite desse domingo.

O agente até já iniciou as conversas com a diretoria do Cruz Azul com o intuito de liberá-lo antes da janela de transferências. E o empresário não deve encontrar dificuldades. O lateral esquerdo não está nos planos do técnico Tomás Boy e, portanto, deve ser autorizado, em breve, a procurar um novo clube.

Na quinta-feira passada (26), o presidente Daniel Nepomuceno confirmou o interesse na contratação de Fábio Santos. Todavia, também não confirma que tenha acertado as bases salariais de um compromisso de três temporadas com o atleta.

"É uma irresponsabilidade imensa essa ansiedade de querer cravar (a contratação). Nós procuramos, é um 'jogadorzaço', que interessa. Conversamos com o seu procurador. Mas aí até falar que está contratado. Não tem contrato. Isso prejudica muito as contratações", afirmou o mandatário alvinegro.

Embora as partes não confirmem, o UOL Esporte já noticiou o acerto do jogador com o Atlético-MG. O clube aguarda somente a rescisão contratual do lateral esquerdo com o Cruz Azul para anunciá-lo como novo reforço.