Topo

Paulo Bento muda conceito e troca treino por conversa no Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/05/2016 06h00

O pouco tempo de descanso entre uma partida e outra fez com que Paulo Bento mudasse a estratégia em relação aos treinamentos na Toca da Raposa II. Se em sua primeira semana, ele surpreendeu ao marcar atividades até em dias de jogos, o português já adota uma metodologia diferente.

Entre a goleada sofrida para o Santa Cruz, no estádio do Arruda, na quarta-feira passada, e o empate com o América-MG, nesse sábado (28), no Mineirão, o treinador trocou as atividades por conversas com os seus comandados. Ele crê que o bate-papo foi até mais eficaz que os intensos trabalhos aplicados por ele na primeira semana.

Às vésperas do confronto, ele conversou em particular com o colombiano Duvier Riascos e o meio-campista Robinho. A dupla estreou diante do time comandado por Givanildo Oliveira e agradou ao comandante.

"Faz parte também do processo, com conversas individuais, podem ser por setores da equipe, linhas defensivas ou outros setores também. Questões estratégicas também do adversário, tudo faz parte da preparação. É tentar achar o melhor momento para abordar as situações, pensando que fizemos o jogo na quarta e outro no sábado", comentou.

“Naturalmente, teríamos que chegar aos jogadores de outra forma, com outro método. Porque atravessamos uma fase de recuperação, sabendo que tem um jogo no sábado”, acrescentou.

Pela segunda vez em 15 dias, o elenco do Cruzeiro terá folga com o técnico Paulo Bento. Neste domingo (29), os jogadores poderão curtir os familiares. Na semana passada, mesmo com a partida disputada no sábado, eles aproveitaram a manhã de domingo para fazer uma atividade regenerativa na Toca da Raposa.