Topo

Marcelo Oliveira atribui empate a posicionamento e inexperiência do Galo

Do UOL, em Belo Horizonte

29/05/2016 18h43

Marcelo Oliveira evitou culpar o Tiago explicitamente pelo gol sofrido no empate em 1 a 1 com o Vitória, na tarde deste domingo (29). Entretanto, crê que o posicionamento e a falta de experiência do zagueiro no lance em que acarretou o gol de Kieza foram fundamentais para o resultado obtido na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O treinador explica que o centroavante do time da casa estava bem marcado na ocasião, mas aponta as falhas do defensor como ponto chave para o gol sofrido por seus comandados.

“Ele estava marcado, não que ele apareceu sozinho para fazer o gol. Mas ele é esperto, experiente, finalizador. E acabou levando vantagem. Faltou um pouquinho mais de posicionamento, usar o corpo também. Naquele momento faltou um pouquinho de experiência. Mas a gente levou o gol e isso acontece”, afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de mudança da zaga após falhas consecutivas, o treinador revelou que deve alterar a escalação do setor no jogo desta quarta-feira, diante do Fluminense, no estádio Independência. A mudança, contudo, não é devido a uma possível insatisfação do comandante.

“Estavam bem, apesar de um lançamento logo no início do jogo e do gol. O Vitória poderia ter feito um gol de outra forma. Tomamos o gol em uma desatenção, um lançamento longo. O Edcarlos provavelmente não vai jogar na quarta-feira. Ele foi para o ataque porque não tinha condições de jogar na zaga. É preocupante, embora recorrente, mas não temos que lamentar”, concluiu.