Topo

Interino do Fla deixa futuro para diretoria e credita vitória aos jogadores

Do UOL, em São Paulo

29/05/2016 14h03

Chamado pela diretoria para substituir Muricy Ramalho, o técnico Zé Ricardo estreou pelo time profissional com o pé direito na manhã deste domingo: vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. O resultado faz o ainda interino – que até a semana passada comandava o sub-20 do Flamengo – ser ainda mais cogitado para o cargo efetivo.

Em entrevista coletiva pós-jogo, Zé Ricardo manteve a cautela e demonstrou encarar com naturalidade tanto uma possível efetivação como um retorno ao time sub-20.

“Estou tranquilo em relação a isso. Fiquei feliz com a oportunidade que a direção me deu. Tenho muito a agradecer a todos, ao Muricy, que não está mais com a gente, todas as categorias de base que me apoiaram e principalmente a comissão do Jayme, do Muricy, para passar toda tranquilidade”, disse o treinador.

“Se for o caso de continuar vamos trabalhar. E se tiver que voltar a gente volta também porque é um trabalho que eu gosto de fazer. Estou bem tranquilo e a gente entrega a Deus o futuro”, acrescentou Zé Ricardo.

Com pouco tempo para trabalhar, o técnico preferiu dar méritos aos jogadores pelo resultado positivo conquistado no Moisés Lucarelli.

“Como funcionário do clube atendi o pedido. Tentei passar confiança para os atletas, mas a vitória é só deles. Apenas tomei uma posição em relação aos 10 que iam começar jogando”, completou o treinador.