Topo

Flu tem projetado atacante do Botafogo. Mas também possui seu carrasco

Ribamar (e) e Fred (d) travam duelo dos carrascos no clássico carioca - Sites oficiais de Botafogo e Flu
Ribamar (e) e Fred (d) travam duelo dos carrascos no clássico carioca Imagem: Sites oficiais de Botafogo e Flu

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/05/2016 06h00

O clássico deste domingo entre Fluminense e Botafogo, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pelo Campeonato Brasileiro, trará à tona o duelo dos carrascos. Um mais recente, e o outro histórico.

Aos 18 anos, Ribamar tem visto no Tricolor um sinônimo de promoção na carreira. Foi sobre o rival que ele fez seu primeiro gol como profissional e marcou ainda mais dois dos quatro que tem até aqui, sendo um o que eliminou o time das Laranjeiras na semifinal do Campeonato Carioca deste ano.

“Contra o Fluminense tenho retrospecto bom, três jogos e três gols. Sempre bom lembrar, domingo agora espero fazer mais um”, disse o jovem.

Terceiro maior artilheiro da história do Fluminense, Fred tem também no Botafogo seu adversário ideal. Dos 20 clássicos disputados, deixou sua marca em 13, tornando o Alvinegro o rival que mais sofre com o camisa 9.

O atacante, porém, não vive seu melhor momento e na partida passada, contra o Palmeiras, perdeu gols que não costuma desperdiçar. Porém, Levir Culpi, técnico da equipe, minimizou a situação.

“Dá a tranquilidade de saber que tem o material em mãos. Isso passa confiança: o cara é capaz de decidir um jogo. No jogo passado, Fred finalizou uma bola muito difícil, com qualidade. Fernando Prass fez milagre. Na fácil, ele errou. Então, nunca se tem apenas um viés para analisar. Mas, sim, dá uma tranquilidade saber que tem jogador assim”, disse.

FLUMINENSE X BOTAFOGO
Local:
Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data e hora: 29 de maio de 2016, às 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni (Wellington Silva); Pierre, Edson, Cícero, Gustavo Scarpa; Richarlison e Fred
Técnico: Levir Culpi

BOTAFOGO
Helton Leite, Luis Ricardo, Emerson, Emerson Silva, Victor Luis; Bruno Silva, Fernandes, Marquinho, Leandrinho; Salgueiro e Ribamar
Técnico: Ricardo Gomes