Topo

Atacante do Flu reclama de colega fominha. Levir elogia: 'assim que gosto'

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/05/2016 18h06

O Fluminense, enfim, venceu um clássico em 2016. Com gol de Fred, o time das Laranjeiras superou o Botafogo por 1 a 0 e pulou para a sétima colocação do Campeonato Brasileiro. Nem tudo, porém, foi motivo de festa no lado tricolor neste domingo, após o duelo no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Tão logo o juiz apitou o final da partida, o atacante Marcos Júnior deixou o campo rapidamente reclamando do companheiro Gustavo Scarpa.

“Pois é, ele [Scarpa] está de birrinha, não quer tocar. Mas faz parte”, disse à Rádio Globo, sem dar maiores detalhes do desentendimento, ao ser questionado sobre uma bola que não recebeu nos minutos finais do jogo.

Questionado sobre a polêmica, Levir Culpi elogiou a postura de Marcos Júnior. "Ótimo. Assim que eu gosto. Tem que participar. Sentiu alguma coisa, tem que falar. É uma conversa que teremos durante a semana", disse o treinador tricolor.

Por outro lado, outros destaques do Fluminense não quiseram saber de problemas e festejaram muito o primeiro triunfo sobre um rival carioca na temporada.

“Estava todo mundo muito incomodado, a maioria do elenco. E eu estava muito mais. Estávamos perdendo todos os clássicos. E hoje era um jogo muito decisivo, quem vencesse ia para a parte de cima da tabela. Vencemos na hora certa. Campeonato Brasileiro é muito difícil. Merecemos ganhar, e com sobra. Importância deste clássico era justamente ganhar posições e confiança”, comentou o zagueiro Gum.

“A gente fica naquela de tem que vencer, tem que vencer. É uma pressão nada boa. Os últimos três jogos contra o Botafogo foram estranhos, mas hoje [domingo] não. Fomos superiores o jogo inteiro, com todo mundo ajudando, no meio, na zaga, no ataque. Tivemos um espírito diferente. Poderíamos até ter feito até mais gols”, avaliou Fred, autor do gol da vitória.