Topo

WTorre diz que poupará gramado do Allianz em evento da Liga dos Campeões

Estádio do Palmeiras receberá três eventos nos próximos dias - Diego Salgado/UOL Esporte
Estádio do Palmeiras receberá três eventos nos próximos dias Imagem: Diego Salgado/UOL Esporte

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

27/05/2016 19h43

O Allianz Parque receberá neste sábado um evento de uma das patrocinadoras da Liga dos Campeões. Cerca de 600 convidados da Heineken poderão assistir à final entre Real Madrid e Atlético de Madri no local.

Segundo a WTorre, a estrutura não ficará no gramado, tampouco as pessoas convidadas para o evento. A transmissão ocorrerá no anfiteatro do estádio, localizado à beira do campo, no setor norte. Os torcedores ficarão nas cadeiras da arquibancada e também poderão acompanhar um show surpresa. 

No sábado que vem, o Allianz Parque receberá mais um evento: a apresentação do cantor italiano Eros Ramazzotti. Na ocasião, o anfiteatro será usado novamente, mas com uma estrutura maior, que inclui o palco. A expectativa é que até 12 mil pessoas compareçam ao estádio.

De acordo com o site da WTorre, o anfiteatro prevê até 450m² de palco, com abertura de 50% da arena. No total, serão dez lanchonetes, 42 banheiros e 2.000 vagas no estacionamento do estádio.

A mesma estrutura será usada na segunda-feira, na TEDxSãoPaulo. O evento terá nove horas de duração e contará com 18 palestrantes envolvidos em projetos inovadores. O anfiteatro já foi usado em outras dois shows musicais: do inglês Rod Stewart, em setembro passado, e da norte-americana Ariana Grande, em outubro. No show do cantor, parte do gramado foi usado.

O Palmeiras não poderá enfrentar o Grêmio no Allianz Parque na próxima quinta-feira, justamente por causa do show de Eros Ramazoti. Com isso, o time de Cuca voltará a atuar no Pacaembu.

Por contrato, a WTorre tem de repassar 20% da arrecadação total do evento. A empresa também é responsável pelo pagamento de 50% da renda bruta das partidas disputadas pelo Palmeiras no Pacaembu quando não é possível utilizar o Allianz Parque.