Topo

Maior investimento do Atlético no ano é o 7º a ter lesão muscular no grupo

Clayton, atacante do Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Clayton, atacante do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

27/05/2016 14h44

O Atlético-MG teve mais um problema de contusão após a derrota para o Grêmio, nessa quinta-feira (26), no estádio Independência. Clayton sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita e se ausentará dos gramados por tempo indeterminado. É a sétima lesão do gênero na Cidade do Galo.

O problema do atleta, que custou R$ 15 milhões aos cofres alvinegros, se deu durante o duelo contra a equipe gaúcha, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Já no início do torneio, a comissão técnica de Marcelo Oliveira não conta com Leonardo Silva, Mansur, Dátolo, Carlos Eduardo, Robinho e Lucas Pratto. O sexteto também sofreu lesões musculares.

O capitão do time se recupera de uma contusão na coxa direita, sofrida na eliminação para o São Paulo, nas quartas de final da Copa Libertadores. O argentino Lucas Pratto se lesionou no mesmo confronto. O problema, contudo, ocorreu na panturrilha direita.

Dátolo emendou a terceira lesão na temporada – todas musculares – e não engata uma sequência de jogos. O meia-atacante queixou-se de um incômodo na coxa esquerda às vésperas do jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão.

Carlos Eduardo também sofreu a sua contusão às vésperas da partida contra os gremistas. O meia-atacante sofreu teve um edema na coxa esquerda e não está à disposição da comissão técnica de Marcelo Oliveira desde terça-feira (24).

Robinho integrou o reforçado time do departamento médico do Atlético após a partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O Rei das Pedaladas sofreu um estiramento na coxa esquerda e faz trabalhos físicos para retornar ao gramado em breve.

Por fim, o lateral esquerdo Mansur, sem muitas chances com os treinadores que estiveram na Cidade do Galo, também se recupera de um problema muscular. Ele sofreu um estiramento na coxa direita e não tem previsão para voltar a atuar.