Topo

"É a realidade do Cruzeiro", diz Paulo Bento sobre rendimento no Brasileiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/05/2016 00h25

O Cruzeiro tem apenas um ponto em nove disputados no Campeonato Brasileiro, o que acarreta em 11,11% de aproveitamento. O momento faz com que a equipe esteja na zona de rebaixamento, mais especificamente na 19ª colocação. E Paulo Bento não está contente com os resultados obtidos, mas crê que esta é a “realidade” do time.

“Duas derrotas preocupam evidentemente. Em nove pontos possíveis, conseguimos apenas um. É a realidade da equipe neste momento. Sofremos muitos gols em três jogos, mesmo no primeiro jogo, que ficamos com inferioridade numérica. São situações que preocupam”, afirmou.

Mesmo que a fase seja negativa, o treinador português enxerga pontos positivos nas atuações recentes do Cruzeiro. Ele enaltece o fato de os seus comandados terem marcado gols nos dois confrontos sob a sua batuta:

“O único impacto é que nos dois jogos, na segunda e na terceira rodadas, conseguimos marcar gols. Infelizmente, não foi o suficiente para ganhar as partidas, principalmente no jogo em casa, em que marcamos duas vezes depois de sair perdendo. Mas precisamos melhorar muito ainda”, declarou.