Topo

Com empréstimo perto do fim, Maicosuel tem volta confirmada ao Atlético-MG

Maicosuel retorna ao Atlético-MG após um ano emprestado  - Getty Images
Maicosuel retorna ao Atlético-MG após um ano emprestado Imagem: Getty Images

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

26/05/2016 21h46

Em julho do ano passado o Atlético-MG era líder do Campeonato Brasileiro e um dos titulares deixou a equipe rumo aos Emirados Árabes Unidos. O meia Maicosuel foi emprestado ao Al Sharjah, por cerca de 2 milhões de euros. Dinheiro que viabilizou as contratações em definitivo do lateral esquerdo Douglas Santos e do volante Rafael Carioca.

Apesar da grande quantia gasta no empréstimo, o clube dos Emirados Árabes já informou ao Atlético que não vai exercer o direito de compra. O valor estipulado é de 2,5 milhões de euros – cerca de R$ 10 milhões. De acordo com o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, o Al Sharjah já comunicou que Maicosuel está fora dos planos para a próxima temporada.

“Temos o Maicosuel, que está voltando. Com certeza, é um reforço que a gente conta para o segundo semestre. O Al Sharjah já nos comunicou que não vai exercer o direito de compra”, revelou o dirigente atleticano.

Maicosuel chegou ao Atlético em 2014, indicado por Levir Culpi. Pelo clube alvinegro, o jogador foi campeão da Recopa, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. Foram 52 partidas disputadas e seis gols marcados. Contra o Lanús, na decisão da Recopa, e contra o Flamengo, na semifinal da Copa do Brasil, os mais importantes deles. Porém, o retorno de Maicosuel não é imediato. É apenas a partir do dia 30 de junho, quando fica sem contrato com nos Emirados Árabes.