Atlético-MG faz consulta a zagueiro de semifinalista da Copa Libertadores
Grande surpresa da Copa Libertadores 2016, o Independiente Del Valle está na semifinal do torneio. Entre os quatro remanescentes, a equipe equatoriana é a única que nunca foi campeã continental. Adversário do Atlético-MG na fase de grupos, o Del Valle tem jogadores que fazem uma boa temporada e despertam interesse dos demais clubes sul-americanos. Inclusive do próprio Atlético.
O clube mineiro tem interesse em contar com o zagueiro Arturo Mina, de 25 anos. O camisa 3 do Independiente Del Valle é considerado um dos pilares da equipe. Nas duas vezes em que enfrentou o Atlético, Mina foi muito bem, especialmente na partida em Belo Horizonte, apesar do triunfo mineiro por 1 a 0.
A procura foi confirmada pelo empresário de Mina, Diego Herrera, à Rádio Inconfidência. Já o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, manteve a postura de sempre quando questionado sobre atletas de outros clubes. “Todo bom jogador interessa ao Atlético”, resumiu o mandatário alvinegro.
Mas para tirar Mina do Independiente Del Valle, o Atlético vai precisar gastar. A multa rescisória do zagueiro é de 1,5 milhão de euros – aproximadamente R$ 6 milhões. Outro empecilho, pode ser a classificação da equipe equatoriana à final da Libertadores. A janela de transferências para jogadores que atuam fora do país se fecha dia 20 de julho, uma semana antes da partida final do torneio continental.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.