Topo

Palmeiras bate Fluminense com gols relâmpago e assume vice-liderança

Palmeiras-Fluminense 3 - Cesar Greco/Ag Palmeiras - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

25/05/2016 23h40

O Palmeiras contou com gols relâmpagos para vencer o Fluminense por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Allianz Parque, em São Paulo. Vitor Hugo e Alecsandro marcaram aos 12 e 13 minutos do segundo tempo, respectivamente, e garantiram os três pontos. Com o triunfo, o time alviverde assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com seis pontos, atrás apenas do Santa Cruz, com sete.

O Tricolor, por sua vez, se mantém com os quatro pontos do início da rodada. O Flu volta a campo no domingo, quando medirá forças com o Botafogo, em Volta Redonda. O Palmeiras também tem clássico pela frente: o São Paulo, no domingo, no Morumbi.

Palmeiras sofre para criar, mas bola parada abre caminho

Palmeiras-Fluminense 2 - Cesar Greco/Ag Palmeiras - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Valorizando a posse de bola, o Palmeiras fazia de tudo para conseguir a vitória, mas, por mais que insistisse, os donos da casa mostravam dificuldades para criar oportunidades de gol. Tanto que a primeira finalização da equipe ocorreu somente com Roger Guedes aos 38min do primeiro tempo. No segundo, o jogo seguia truncado até que Vitor Hugo abriu o placar e o caminho do Alviverde para a vitória. No minuto seguinte, Alecsandro aproveitou para ampliar e encaminhar os três pontos.

Flu para em Fernando Prass e vê Palmeiras eficiente decidir confronto

Prass-Palmeiras - Cesar Greco/Ag Palmeiras - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

O Fluminense teve grande desempenho no primeiro tempo. Criou boas oportunidades, que só não foram traduzidas em gols porque Fernando Prass vivia noite inspirada, com grandes defesas. Fred, por exemplo, viu o goleiro impedir dois gols seus. A situação, porém, mudou de figura na etapa complementar, quando o Alviverde mostrou eficiência. Marcou dois gols em dois minutos e definiu o resultado.

Flu tem bom retrospecto, mas Palmeiras muda números com Allianz Parque

Palmeiras-Fluminense - Cesar Greco/Ag Palmeiras - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Nos últimos dez jogos contra o Palmeiras, o Fluminense levava a melhor e havia faturado sete vitórias. O problema é que o adversário está disposto a mudar essa história. Desde a inauguração da Allianz Parque, o Alviverde recebeu o Tricolor em três oportunidades, contando com a desta quarta-feira: três triunfos e 100% de aproveitamento.

Palmeiras teve que enfrentar o Fluminense novamente sem o treinador

Cuquinha-Palmeiras - Cesar Greco/Ag Palmeiras - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Cuca foi expulso na última partida, na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, em Campinas. Por esse motivo, Cuquinha assumiu a vaga no banco, no lugar do irmão. No ano passado, o Palmeiras já havia passado pela mesma situação, quando o auxiliar Alberto Valentim comandou o time na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense no ano passado.

Cavalieri, Henrique e Pierre, Jean e Cuca: noite de reencontro em São Paulo

A partida acabou marcada também para marcar o reencontro de alguns jogadores com ex-clubes. Pelo Fluminense, Diego Cavalieri, Henrique e Pierre reencontraram o Palmeiras, onde jogaram em temporadas passadas. Pelo Alviverde, Jean e o técnico Cuca reviram o Tricolor, onde fizeram história.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 x 0 FLUMINENSE

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 25 de maio de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Público: 28.534
Renda: R$ 1.567.292,04
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos e Helton Nunes (ambos de SC)
Cartões amarelo: Thiago Martins (PAL)

Gols: Vitor Hugo, aos 12, e Alecsandro, aos 13 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio (Alecsandro); Matheus Sales, Tchê Tchê, Róger Guedes, Cleiton Xavier (Moisés) e Gabriel Jesus (Zé Roberto); Dudu. Técnico: Cuca

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Edson (Marcos Júnior), Cícero e Gustavo Scarpa (Magno Alves); Osvaldo (Richarlison) e Fred. Técnico: Levir Culpi