Topo

Kieza faz 4º gol em 4 jogos e Vitória arranca empate contra o América-MG

Jogadores do América e do Vitória disputa bola na partida das equipes pelo Brasileirão  - Thomas Santos/AGIF - Thomas Santos/AGIF
Imagem: Thomas Santos/AGIF

Do UOL, em São Paulo

25/05/2016 22h51

Adversários na Série B de 2015, América-MG e Vitória voltaram a se encontrar na noite desta quarta-feira, agora pela Série A. O time mineiro vencia a partida até os 39min do segundo tempo, mas em um lance de muita raça, Alípio ganhou a bola e Kieza aproveitou para garantir o empate de 1 a 1 no Independência – foi o quarto gol do atacante em quatro jogos.

Com o resultado, o América-MG segue sem vencer na competição nacional. Agora, são três jogos, sendo duas derrotas e um empate, resultados que o deixarão na zona de rebaixamento ao final desta terceira rodada. O Vitória, por sua vez, conquista seu quarto ponto na Série A e aparece na 14ª posição..

Victor Rangel abre o placar em jogada individual

Foi preciso uma jogada individual para o insistente América-MG enfim conseguir chegar ao primeiro gol no estádio Independência. Aos 28min do segundo tempo, Victor Rangel driblou Victor Ramos com facilidade, tirou mais um marcador e, de fora da área, acertou um belo chute cruzado, rasteiro, no canto direito de Fernando Miguel, que não teve o que fazer.

Fernando Miguel brilha no empate

Não fosse Fernando Miguel, o Vitória certamente teria saído do Independência com mais gols sofridos. Ele fez pelo menos quatro grandes defesas ao longo dos 90 minutos, uma delas já nos acréscimos, cara a cara com Victor Rangel.

Vitória empata na base da raça

O empate do Vitória veio de forma heroica. O time já estava com um a menos (Norberto tinha sido expulso aos 29min do segundo tempo), mas ainda assim encontrou forças para buscar o resultado. Alípio brigou na entrada na área e conseguiu mandar a bola para Kieza, que se esticou para finalizar e balançou as redes, já aos 39min do segundo tempo.

Torcida volta a ‘perseguir’ Rafael Bastos

A relação entre torcida do América-MH e Rafael Bastos já não era das melhores. E ficou ainda pior nesta quarta-feira. O meia, que fez gestos para os torcedores após marcar em um jogo do Campeonato Mineiro, perdeu um gol feito diante do Vitória após abusar do preciosismo e, a partir de então, começou a ser vaiado toda vez que pegava na bola.

Bruxa rubro-negra solta?


Marinho escorregou no primeiro tempo ao puxar um contra-ataque e por pouco não precisou deixar o campo ainda antes do intervalo, machucado. “Meu tornozelo acabou virando, está dolorido, mas agora vou fazer um gelinho para voltar bem no segundo tempo”, disse Marinho. Minutos depois, foi a vez de Tiago Real sentir uma lesão, e ao contrário do atacante, precisou sim ser substituído – Dagoberto entrou em seu lugar aos 42min da etapa inicial. Já no segundo tempo, Marinho não aguentou e, agora com dores na coxa, deixou o campo.

Empate com sabor de derrota? Para o América-MG, sim

"Empate com sabor de derrota. Tentamos ao máximo, nos esforçamos. As coisas não aconteceram das coisas que a gente queria. Tem muitos jogos epla frente. Campeonato brasileiro é muito disputado. Não temos muito o que falar. Sábado temos um clássico e temos que sair vitoriosos", disse o experiente Tiago Luis após o apito final.

AMÉRICA-MG 1 X 1 VITÓRIA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 25/05/2016 (quarta-feira) 
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) 
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Cartões amarelos: Hélder, Tiago Luis e Rafael Bastos (América-MG); Norberto e Victor Ramos (Vitória) 
Cartões vermelhos: Norberto (Vitória) 
Gols: Victor Rangel, aos 28min, e Kieza, aos 39min do segundo tempo

AMÉRICA-MG
João Ricardo; Hélder, Alison (Artur), Sueliton e Danilo Barcelos; Leandro Guerreiro, Claudinei, Rafael Bastos (William Barbio) e Guilherme Xavier; Tiago Luís (Ernandes) e Victor Rangel
Técnico: Givanildo Oliveira

VITÓRIA
Fernando Miguel; Norberto, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian, Leandro Domingues (Euller) e Tiago Real (Dagoberto); Marinho (Alípio) e Kieza
Técnico: Vágner Mancini