Topo

Como novo volante do Inter virou titular em menos de 10 dias

Anselmo, ex-Joinville, impressionou Inter nos primeiros treinos e será titular contra o SP - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Anselmo, ex-Joinville, impressionou Inter nos primeiros treinos e será titular contra o SP Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/05/2016 06h00

Anselmo chegou e em menos de 10 dias virou titular do Internacional. A aparição dele no time que pega o São Paulo, no próximo domingo no Morumbi, se dá por uma soma de dois fatores. O primeiro deles é a necessidade e o segundo tem ligação com a impressão dada no campo e fora dele.

A escalação relâmpago chama ainda mais atenção por conta do histórico do time neste ano. Durante Gauchão e Primeira Liga, a escalação manteve uma base - com pequenas variações no ataque.

Contratado junto ao Joinville, Anselmo foi apresentado em 12 de maio. As estatísticas boas no time catarinense referendaram a contratação, mas se tornaram apenas adicionais após o convívio do jogador no CT do Parque Gigante.

Comissão técnica e diretoria ficaram impressionados com a rápida adaptação. E principalmente: o rendimento nos trabalhos. Conferindo dinâmica e intensidade, Anselmo ganhou rasgados elogios nos últimos dias. O bom passe é outro ponto exaltado, inclusive por companheiros do elenco.

Junto à boa impressão, veio a necessidade. Anderson teve diagnosticada uma tendinite no joelho direito e criou um buraco no time. Anselmo, então foi testado ao lado de Fernando Bob – liberando Fabinho para atuar em outra função do meio-campo.

O ex-jogador do Joinville também se beneficiou da recuperação de Rodrigo Dourado, que teve lesão muscular na coxa em março. E passou à frente de Nilton, liberado de suspensão do STJD por doping há 10 dias.