Topo

Flu escolhe Volta Redonda para mandar clássico com o Botafogo no BR

Júlio César Guimarães/UOL
Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/05/2016 19h13

O Fluminense definiu nesta quinta-feira o local do clássico com o Botafogo, válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi cogitado levar o duelo para Cariacica e em Natal, mas a distância pesou e, para evitar mais viagens do que o necessário, o Tricolor definiu a partida para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

A escolha fez valer também um desejo do técnico Levir Culpi e do diretor executivo Jorge Macedo, que pretendem definir uma local como mandante. Nesse sentido, Volta Redonda tem sido a escolha até que o Tricolor consiga migrar para Edson Passos, em uma parceria com o América. O estádio passa por reformas e deve ser oficializado como casa do Flu.

Curiosamente, O Raulino de Oliveira hospedou dois dos três clássicos entre as equipes na atual temporada. O Botafogo tem vantagem em 2016, já que levou a melhor em duas oportunidades e empatou outro – entre eles a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca.

Antes, o Fluminense tem uma missão mais próxima. Também em Volta Redonda, o Tricolor recebe o Santa Cruz, no sábado, pela 2ª rodada do Brasileiro. Na quarta, é a vez de medir forças com o Palmeiras, em São Paulo.

O Botafogo, por outro lado, encara o Sport no domingo, pelo Brasileiro. Na 3ª rodada, recebe o Atlético-PR, em Juiz de Fora, Minas Gerais.