Topo

Atlético-MG vai ter Carlinhos Neves como interino contra o Atlético-PR

Carlinhos Neves vai comandar o time do Atlético-MG até a chegada de um novo treinador - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Carlinhos Neves vai comandar o time do Atlético-MG até a chegada de um novo treinador Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

19/05/2016 15h22

Enquanto trabalha em busca de um treinador para assumir o comando do time para a sequência da temporada, a diretoria do Atlético-MG já escolheu quem vai treinar a equipe no jogo com o Atlético-PR, neste domingo, às 11h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O escolhido foi Carlinhos Neves, que é o coordenador técnico do clube.

Carlinhos retornou ao Atlético para o começo desta temporada, após ficar uma temporada no futebol chinês. Com histórico no clube alvinegro, Neves vai ser o técnico interino pela primeira vez. Nas passagens anteriores, sempre como preparador físico, Carlinhos ganhou muito prestígio junto à torcida e diretoria do Atlético.

A escolhe foi em função da viagem da equipe sub-20, que está na Europa, disputando torneios amistosos. O time é comandado por Diogo Giacomini, que no final do ano passado foi o técnico interino do Atlético, após a saída de Levir Culpi. Giacomini comando a equipe principal na derrota para o Grêmio e na vitória sobre a Chapecoense, que confirmou o vice-campeonato no Brasileiro de 2015.

E o primeiro jogo de Carlinhos Neves como técnico interino do Atlético não vai ser fácil. Além de ser contra um adversário que costuma fazer valer o mando de campo, a equipe mineira vai bastante desfalcada para Curitiba. Três importantes titulares estão fora do duelo com o Atlético-PR. O zagueiro Leonardo Silva, com dores na coxa direita, o atacante Lucas Pratto, com dores na panturrilha direita, e o também atacante Robinho, que se recupera de incomodo na coxa esquerda, sequer vão viajar.

Carlinhos Neves vai ter duas atividades com todos os jogadores em campo, para poder definir qual vai ser o time titular no compromisso pela segunda rodada do Brasileirão. Nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, e no sábado, no CT do Coritiba.