Topo

Grêmio foca em reforços para a defesa e avalia problema causado por janela

Zambrano (e) é o principal alvo gremista para o centro da defesa no momento - Angelika Warmuth/AFP
Zambrano (e) é o principal alvo gremista para o centro da defesa no momento Imagem: Angelika Warmuth/AFP

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/05/2016 11h40

A janela de transferências internacionais é um problema para o Grêmio. De olho em reforços para a zaga, o Tricolor vê em atleta vindos do exterior as principais alternativas. Mas qualquer um que não estiver no Brasil poderá atuar apenas depois de 20 de junho, perdendo nove rodadas do Brasileirão. Sendo assim, cada caso é analisado com cuidado pelo clube. 

A ideia era já ter acertado com Carlos Zambrano, peruano de 26 anos do Entriacht Frankfurt, da Alemanha. O jogador é considerado "acima da média" pelo presidente Romildo Bolzan Júnior e está dentro do que o Tricolor pode investir. O problema é que só poderia atuar na rodada 10 do nacional. 
 
Da mesma forma, outros nomes que estiveram em pauta são avaliados. Maidana, do River Plate, Rolin, do Boca Juniors e até Donatti, do Rosario Central. Todos enfrentariam o problema da inscrição por virem de outros países. 
 
A alternativa brasileira teve negociação estagnada. O molde de negócio que o Grêmio pretendia para ter Wallace, do Flamengo, era empréstimo com preço fixado para o fim do ano. O rubro-negro mudou de ideia no que havia indicado inicialmente e agora só quer vender o jogador, que deve ficar trabalhando separado dos demais. 
 
Por enquanto, qualquer outra negociação ficará 'em compasso de espera' até que o problema na zaga seja solucionado. A direção aproveitou para descartar investida em Fábio Santos, que atualmente defende o Cruz Azul, do México. 
 
O Grêmio se prepara para a segunda rodada do Brasileirão. Enfrentará o Flamengo, em casa, no final de semana. E ainda nesta quarta-feira, o lateral direito Edílson deve ser apresentado. 
 
vejo que entramos bem melhor preparados que no começo do ano passado. Vivemos restruturação. Agora estamos há quase um ano com Roger e temos tudo para fazer um grande campeonato.