Topo

Muricy Ramalho sofre arritmia e é internado em hospital do Rio de Janeiro

Muricy Ramalho foi internado no Rio de Janeiro após sofrer uma arritmia cardíaca - Gilvan de Souza/ Flamengo
Muricy Ramalho foi internado no Rio de Janeiro após sofrer uma arritmia cardíaca Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/05/2016 17h12

O técnico Muricy Ramalho passou mal nesta terça-feira (17) e foi internado em um hospital da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O treinador, de 60 anos, sofreu um quadro de fibrilação atrial, uma espécie de arritmia cardíaca. O problema é o mesmo de quando dirigia o São Paulo.

“Está controlado, foi revertido através de medicamentos. Amanhã [quarta-feira] vão reavaliá-lo. É um problema de coração. A fibrilação atrial se dá quando se tem ritmo irregular do coração, mas não tem nada a ver com infarto. Vamos avaliar junto com a equipe médica que está no hospital Samaritano”, explicou o diretor médico do Flamengo, Márcio Tannure.

Em setembro de 2014, o treinador se sentiu mal durante um treino do São Paulo no CT da Barra Funda e ficou internado por quatro dias. Em 2013, quando dirigia o Santos, Muricy enfrentou um quadro de diverticulite e também ficou em observação. O mesmo se repetiu depois no Tricolor Paulista.

Muricy passou mal por volta do meio-dia e foi prontamente atendido pelos médicos do clube. Os diretores Rodrigo Caetano e Fred Luz foram ao hospital ao lado de Márcio Tannure. Inicialmente, uma intervenção cirúrgica está descartada. O técnico está sendo submetido a exames e passará a noite no hospital. Os resultados estão previstos para o decorrer da próxima quarta-feira (18).

“Ele já faz uso de medicação desde o primeiro episódio que teve em São Paulo. Os médicos daqui entraram em contato com os de lá para que a rotina fosse respeitada. O quadro foi revertido, ele está estável. Saberemos depois se será necessária alguma intervenção. Não é cirúrgica”, completou o médico.

Em entrevista à Rádio Globo, a esposa de Muricy, Rosely Ramalho, disse que o treinador está melhor e deve ter alta nesta quarta. "Ele está melhorando. Fica até amanhã (internado). Já falei (com ele), e ele está melhor. O coração voltou a bater normal", afirmou.

Muricy Ramalho não comandará o Flamengo na partida de quarta-feira contra o Fortaleza, às 21h45 (de Brasília), em Volta Redonda, pela Copa do Brasil. Tata ou Jayme de Almeida serão responsáveis pela função. O Rubro-negro foi derrotado por 2 a 1 na partida de ida e precisa vencer ao menos por 1 a 0 para avançar. Se sofrer um gol, os cariocas precisam de um triunfo por dois gols de diferença.

Flamengo e São Paulo, clube pelo qual Muricy Ramalho conquistou o tricampeonato brasileiro - 2006-07-08 -, utilizaram o Twitter e transmitiram o desejo de pronta recuperação ao comandante. Os torcedores também se manifestaram nas redes sociais e desejaram força ao técnico rubro-negro.