Topo

'Fenômeno' na base, jovem ganha espaço no Vasco e vira xodó de Jorginho

Renato Kayzer, de 19 anos, fez estreia entre os profissionais contra o Cruzeiro Imagem: Rener Pinheiro / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/09/2015 06h00

Aos 19 anos, Renato Kayser vive seu sonho de infância. Relacionado pela primeira vez entre os profissionais, ele fez sua estreia no empate em 2 a 2 contra o Cruzeiro e ganhou elogios do técnico Jorginho. A boa impressão, porém, não chega a ser uma surpresa internamente no clube. Há dois anos no Vasco, ele é visto como uma das principais promessas das divisões de base.

Oriundo do Desportivo Brasil, ele chegou ao Cruzmaltino de forma avassaladora. Em 2013, quando tinha 17 anos, fez 32 gols e se tornou o maior artilheiro entre todas as categorias do clube. Na mesma temporada, fez cinco gols em uma só partida duas vezes.

O jovem já vinha treinando entre os profissionais desde o mês passado e ganhou atenção especial com a vinda de Jorginho.

“Gosto de incorporar jogadores dos juniores e vamos observar outros. Temos um grupo muito grande, mas o atleta da casa precisa se sentir mais inserido no contexto do profissional. Ele (Kayser) entrou porque sabemos do potencial dele. Não ia aguentar um tempo todo e por isso entrou no fim. Mas foi muito bem e teve até chance de gol”, disse o treinador.

Chamando a atenção de olheiros desde a base, Kayzer chegou a receber propostas de outros clubes ano passado, mas acabou renovando com o Vasco por dois anos com o Cruzmaltino adquirindo 60% de seus direitos econômicos. 

Neste domingo, contra o Sport, às 16h, no Maracanã, ele novamente deverá ficar como opção no banco de reservas. Enquanto isso, desfruta da nova etapa de sua vida.

“Não tenho nem palavras para descrever o tamanho da minha emoção. Só dobro meus joelhos e aponto ao céu que é de lá que vem tudo isso. Estava triste há algum tempo (operou o joelho direito)  e hoje o choro é de alegria. Minha primeira vez como profissional vai ficar para sempre em minha memória. Obrigado senhor Jesus por tudo. A honra e a glória é toda sua. Quero agradecer à minha família e ao Vasco, que me proporcionou esse momento histórico”, postou em sua rede social.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Fenômeno' na base, jovem ganha espaço no Vasco e vira xodó de Jorginho - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte