Topo

Palmeiras jogará no Pacaembu e pede apoio da torcida em período 'sem casa'

Torcida do Palmeiras precisa ajudar o time em jogos no Pacaembu, diz treinador - Friedemann Vogel/Getty Images
Torcida do Palmeiras precisa ajudar o time em jogos no Pacaembu, diz treinador Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo

24/07/2015 15h35

O Palmeiras jogará no Pacaembu. Sem poder contar com o Allianz Parque por conta de uma série de eventos entre os meses de agosto e novembro, o time alviverde está acertado para atuar lá. E diante da ausência de seu estádio, o técnico Marcelo Oliveira, que foi o responsável por confirmar as partidas no Pacaembu, pede apoio da torcida.

"Este casamento entre torcida e time é muito importante. Vamos jogar em São Paulo mesmo, e temos que contar com eles independente do estádio. Claro que é diferente. Mas esta parceria com a torcida será fundamental. Jogaremos no Pacaembu já que não poderemos jogar em casa", disse o técnico Marcelo Oliveira.
O Palmeiras ainda não confirmou oficialmente a utilização do estádio. Fato é que não poderá usar o Allianz Parque por conta de quatro eventos marcados para o local. O torneio do jogo de videogame League of Legends (8/8), shows de Rod Stewart (19/9), Katy Perry (25/9) e da banda Muse (marcado para o dia 24/10). Todos envolvem um período de dias antes e depois do evento para montagem, desmontagem e tratamento do gramado (com exceção do torneio, que não afeta a grama).
Com a sequência de eventos, o Palmeiras já perde duas partidas em casa: contra o Grêmio, pela 27ª rodada, e diante do Sport, pela 32ª. Se o clube continuar na Copa do Brasil, ainda deve precisar mandar em outro lugar uma partida das quartas-de-final e outra das semifinais, totalizando quatro jogos.
Enquanto ostenta bom rendimento como mandante, vem de quatro vitórias seguidas, o time perderá um dos pilares para os 71% de aproveitamento como mandante. E para 'suportar' isso, a ideia é melhorar também fora, onde o aproveitamento é de 44%.
"Temos muitos aspectos que precisamos melhorar. A marcação mais forte, uma posse maior alternando com jogadas em velocidade, mas principalmente o aproveitamento fora de casa. Um time que quer ser campeão precisa contar com pontos conquistados fora de casa também", explicou o técnico Marcelo Oliveira.
O próximo jogo do Palmeiras será diante do Vasco, no domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Rio de Janeiro.