Topo

No Uruguai, Lodeiro assina contrato e defenderá Corinthians por quatro anos

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

29/05/2014 13h27

Após ter realizado exames médicos, o meia Nicolas Lodeiro é oficialmente jogador do Corinthians. O jogador assinou contrato por quatro anos nesta quinta-feira, no CT Uruguay Celeste, em Canelones, onde participa da preparação da seleção uruguaia para a Copa do Mundo.

O Corinthians havia enviado o médico Júlio Stancati, acompanhado de advogados do clube, para o Uruguai na noite desta quarta-feira. O meia realizou os exames médicos na manhã desta quinta, e depois assinou com o alvinegro.

O clube paulista desembolsará cerca de R$ 4,5 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, que assinou por quatro anos. Parte desta quantia, porém, será paga com o abatimento de uma dívida do Botafogo, antigo clube do uruguaio, com o Corinthians, de cerca de R$ 2 milhões, pelos salários de Emerson Sheik, emprestado ao alvinegro carioca.

Lodeiro só se apresentará no CT Joaquim Grava após o Mundial. Revelado pelo Nacional-URU, o meia transferiu-se para o Ajax-HOL, onde ficou três anos, antes de chegar ao Botafogo em 2012.