Topo

Corintianos já falam em título após vitória: "será difícil ganhar da gente"

Do UOL, em São Paulo

29/05/2014 00h02

Os corintianos foram do inferno ao céu. Depois de derrotas vexatórias como a para o Figueirense na inauguração do Itaquerão e até de protestos por parte de torcedores contra Mano Menezes, os jogadores deixaram o Canindé após vencer o Cruzeiro por 1 a 0 já falando em título do Brasileirão.

O resultado colocou o time do Parque São Jorge na 3ª colocação, com 15 pontos, um atrás do rival desta quarta-feira e líder do campeonato, o Cruzeiro.

“Temos condições, temos um grupo de qualidade. O Brasileiro é muito difícil, mas vamos lutar para ser campeões. Esse é o objetivo traçado pelo Mano e pelos jogadores. Vamos atrás disso. O time jogou bem pelo o que a gente fez, o resultado foi merecedor”, disse Jadson na saída do Canindé.

Petros, um dos melhores em campo na vitória, também falou em buscar a taça e não escondeu a confiança ao avisar que será difícil ganhar do Corinthians daqui para frente.

“Eu fico emocionado pela atuação e vitória. Amanhã, é meu aniversário e eu pedi a Deus uma vitória assim. Vencemos o líder, não somos tão ruim assim como falavam. Tivemos uma conversa e isso surtiu efeito. Claro que vamos perder até o fim do campeonato, mas vai ser difícil ganhar da gente agora”, disse o meio-campo.

Autor do gol, Guerrero foi questionado sobre a chance do Corinthians sonhar alto após a vitória contra o Cruzeiro e respondeu de forma monossilábica. “Claro, lógico.”

Para fechar o Brasileiro antes da pausa da Copa do Mundo, o Corinthians enfrenta o Botafogo neste domingo no Itaquerão, no segundo jogo-teste exigido pela Fifa para ver como está a estrutura do estádio que abrirá a Copa do Mundo, no dia 12 de junho.