PUBLICIDADE
Topo

Esporte

"Felipão não vai convocar jogador irregular", diz Muricy sobre Ganso

Do UOL, em São Paulo

18/05/2014 18h46

Paulo Henrique Ganso foi decisivo para o São Paulo pela segunda rodada seguida, mas Muricy Ramalho ainda fala do meia como alguém que tem um longo caminho pela frente. Depois de ver seu camisa 10 marcar os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, o treinador disse concordar com a escolha de Luiz Felipe Scolari, que sequer cogitou levar o meia para a Copa do Mundo.

“Ele tem capacidade para estar na Copa, mas não pelo o que ele estava jogando. Nem o Felipão nem nenhum técnico vai convocar um jogador irregular, futebol não é um passe. Hoje ele saiu para os lados do campo, entrou na área”, disse Muricy Ramalho, explicando o que fez Ganso desequilibrar no jogo deste domingo.

Irregularidade, de fato, tem sido um problema constante de Ganso, que ainda não se firmou no São Paulo. No fim do Campeonato Paulista, por exemplo, o meia fez uma grande partida contra o Corinthians, com direito a golaço e uma vitória por 3 a 2 na primeira fase. Nas quartas, porém, saiu vaiado de campo na eliminação diante do Penapolense.

Na semana passada, contra o mesmo Corinthians, Ganso voltou a ser decisivo. No primeiro clássico do Brasileiro, o São Paulo perdia por 1 a 0 até os minutos finais quando ele achou Luis Fabiano com um lindo passe nas costas da defesa. O centroavante se esticou, marcou e garantiu o empate.

“Já tem uns dois ou três jogos que ele está jogando dessa maneira. Se ele não se mexer e não entrar na área, não consegue jogar. Para ele passe é melhor que um gol, mas o número 10 tem de entrar na área e fazer gol. É difícil convencer, mas ele está comprando a ideia. E quando faz isso, mostra a diferença porque ele é diferenciado”, disse o técnico são-paulino. 

Esporte