Topo

CBF marca Corinthians x Flamengo no Itaquerão já no final de abril

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo *

18/03/2014 14h34

A CBF divulgou nesta terça-feira a tabela do Brasileirão em 2014, e um fato chama a atenção: a primeira partida do Corinthians como mandante, no dia 27 de abril, diante do Flamengo, está marcada no Itaquerão. É o primeiro jogo programado para a a arena corintiana, até o momento.

Questionada, a assessoria do Corinthians afirmou que ainda não é possível confirmar a partida para o novo estádio justamente pelo fato de ele não estar concluído. Mas, segundo o clube, a intenção é que o jogo seja mesmo realizado no Itaquerão, caso haja possibilidade.

O estádio, inicialmente, deveria ter sido concluído em dezembro do ano passado. O acidente em novembro que tirou a vida de dois operários acabou atrasando os trabalhos e mudando a data de entrega para 15 de abril de deste ano.

O agendamento do jogo apenas 13 dias após a data oficial de entrega causa estranheza, já que o clima que cerca o cronograma é de indefinição. Nesta terça, a Folha de S. Paulo publicou matéria afirmando que a Fifa já foi avisada de que vários pontos do estádio serão entregues inacabados, fora do padrão exigido por ela, em 15 de abril.

O blog do Perrone também revelou que, até o último sábado não tinham sido adquiridos os telões internos da arena e que há atrasos no acabamento. Existe ainda dificuldade na obtenção de licença emitida pelo Corpo de Bombeiros.

O estafe do Corinthians que trabalha na obra garante que os telões serão instalados antes da abertura da Copa, e que um acabamento provisório será entregue para não estragar o meterial definitivo, mais luxuoso do que o exigido pela Fifa. Alega ainda que não preocupa uma exigência dos Bombeiros em relação ao sistema de exaustão de fumaça no estádio, mas ainda não se pronunciou sobre a possiblidade de jogar no estádio já no final de abril.

* Atualizada às 16h45