Topo

Cruzeiro é recebido com festa em BH e atletas comemoram até em cima de ônibus

Dionizio Oliveira

Em Confins (MG)

14/11/2013 11h38

O desembarque dos jogadores do Cruzeiro, após o triunfo sobre o Vitória por 3 a 1 e a confirmação do título brasileiro, foi bastante movimentado no Aeroporto Internacional Trancredo Neves, em Confins, no final da manhã dessa quinta-feira. Cerca de mil torcedores foram ao local prestigiar os campeões brasileiros, que corresponderam ao assédio e chegaram, inclusive, a festejar em cima do ônibus que iria transportá-los logo depois.

Os torcedores levaram faixas, bandeiras, buzinas e soltaram foguetes. A expectiva era grande pela chegada dos atletas. O frisson ficou maior quendo Éverton Ribeiro e Nilton, que não enfrentam ao Vitória, apareceram em outro ônibus. Junto com os outros jogadores que ficaram em Belo Horizonte, como Alisson, Victorino e Martinuccio, eles vieram para se juntar à delegação que viajou a Salvador.

Em um esquema montado pela diretoria celeste, eles vieram pelo ônibus do aeroporto até o local onde estava o ônibus do Cruzeiro em frente a um saguão e, com a ajuda de seguranças, rapidamente foram transferidos para o veículo do clube.

Os torcedores não tiveram acesso ao jogadores. Porém, os atletas fizeram questão de aparecer para festejar com a torcida. Eles subiram em cima do ônibus e jogadores, como NIlton, Dedé, Fábio, Dagoberto e Borges, foram muito ovacionados pelos cruzeirenses.

os atacantes Dagoberto e Borges, que já têm experiência em ganhar o Brasileiro, eram os mais empolgados. A torcida cantou o refrão: "Eu não sei a música, mas eu estou cantando", em alusão ao camisa 11 que havia proferido as palavras na festa antecipada depois da vitória sobre Grêmio, por 3 a 0, no domingo passado, no Mineirão.

Além disso, tiveram gritos de "uh! é o mito" para o zagueiro Dedé, "é o melhor goleiro do Brasil" para Fábio, e "oh terror, o Borges é matador". Logo após os jogadores deixarem o aeroporto, os torcedores se dispersaram. A festa prosseguirá com uma carreata em caminhão de Corpo de Bombeiros pelas ruas de Belo Horizonte.