PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Fernandinho marca no fim, Atlético vence e impõe 2º revés ao líder Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

13/10/2013 17h54

Com um golaço de Fernandinho no final, o Atlético-MG derrotou o Cruzeiro, por 1 a 0, neste domingo, no Independência, reassumiu a quinta posição e provocou o segundo revés seguido do rival. O time celeste segue tranquilo na liderança, mas a vantagem para o vice-líder Grêmio caiu para de 11 para 10 pontos.

Com o resultado, o Cruzeiro permaneceu com 59 pontos e perdeu novamente depois de encerrar série invicta de 12 jogos. O time celeste havia sido derrotado pelo São Paulo, por 2 a 0, na quarta-feira passada. O Atlético chegou a 42 pontos e se manteve no quinto lugar. A equipe alvinegra segue sem perder para o rival no Independência.

Depois de um tempo muito pegado e pouca chance de gol, o clássico foi aberto na etapa final, com as duas equipe criando muitas oportunidades. O Atlético esteve mais vezes no ataque e conseguiu chegar à vitória nos minutos finais em grande lance de Fernandinho, o destaque do jogo ao lado de Diego Tardelli.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas com apenas uma finalização a gol. Superior ao rival, o Atlético quase abriu o placar com Fernandinho aos 10min. O atacante recebeu de Diego Tardelli e bateu cruzado para a defesa de Fábio. O Cruzeiro sequer chutou a gol.

O Atlético dominou o primeiro tempo e pressionou o rival, mas encontrou dificuldade para chegar ao gol de Fábio. As principais jogadas do time alvinegro saíram dos pés de Tardelli e Fernandinho, que deu bastante trabalhou a Ceará.

O Cruzeiro marcou forte, mas não conseguiu chegar ao gol de Giovanni. Com Everton Ribeiro muito marcado, o time celeste encontrou dificuldade para armar as jogadas e pouco esteve no ataque. O atacante Borges ficou preso da marcação da zaga atleticana.

No primeiro minuto do segundo tempo, o Cruzeiro quase abriu o placar. Ricardo Goulart recebeu na frente, passou por Emerson e chutou forte. Giovanni espalmou para escanteio. O Atlético respondeu rapidamente. Alecsandro desviou de cabeça uma bola cruzada, mas Fábio segurou.

Em seguida, Junior César cruzou da esquerda e Luan cabeceou por cima do travessão. O Atlético cresceu na partida e criou mais oportunidades. Aos 18min, Alecsandro tocou de cabeça para Fernandinho na área, mas Léo bloqueou o chute do atacante.

ANÁLISE DO MENON

  • O jogo foi à altura do campeão da Libertadores e do probabilíssimo campeão do Brasil. O Galo mereceu a vitória por 1 a 0, com um golaço de Fernandinho.

Depois da saída de Borges para a entrada de Alisson, o Cruzeiro melhorou na partida e quase abriu o placar aos 25min. Everton Ribeiro recebeu na área, mas foi desarmado pelo goleiro Giovanni, que saiu bem.

Aos 35min, Luan finalizou à queima-roupa, mas Fábio fez grande defesa e evitou o gol do Atlético. O goleiro voltou a trabalhar. Aos 41min, Fernandinho recebeu na frente, driblou Bruno Rodrigo e acertou o ângulo superior direito do arqueiro cruzeirense.

ATLÉTICO-MG 1 X 0 CRUZEIRO
 
Data: 13/10/2013 (domingo)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo e Pablo Almeida da Costa
Cartões amarelos
: Lucas Silva, Ceará (CRU); Pierre, Leonardo Silva, Neto Berola (ATL)
Gols: Fernandinho, aos 41min do segundo tempo
 
ATLÉTICO-MG
Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Junior César; Pierre, Josué (Leandro Donizete), Luan (Carlos César) e Diego Tardelli; Fernandinho e Alecsandro (Neto Berola)
Técnico: Cuca
 
CRUZEIRO

Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Egídio; Nilton, Lucas Silva (Henrique), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Dagoberto e Borges (Alisson)
Técnico: Marcelo Oliveira

Esporte