Topo

Polícia prende 11 em briga entre torcidas do Atlético-PR durante Atletiba

Do UOL, em São Paulo

06/10/2013 18h20

A entrada de um torcedor banido dos estádios provocou uma briga entre duas torcidas organizadas do próprio Atlético Paranaense, que são rivais há anos, no estádio Durival de Brito, em Curitiba, durante a partida entre Atlético-PR e Coritiba, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-PR venceu por 2 a 1, de virada.

Foi preciso a intervenção da Polícia Militar, até com balas de borracha, para acabar com a confusão. A briga envolveu pelo menos 10 torcedores, informou o Major Jorge dos Santos Neto, oficial responsável pelo policiamento dos jogo deste domingo.

Segundo ele, 11 torcedores foram presos e quatro termos circunstanciados foram feitos.

Na mesma partida, do outro lado do estádio, as barras de ferro que sustentam os alambrados cederam quando torcedores subiram para comemorar o segundo do Atlético-PR, marcado por Paulo Baier. O incidente provocou um atraso no início do segundo tempo e foi preciso que o meia Paulo Baier fosse até à torcida pedir calma para que o árbitro pudesse reiniciar a partida.

O jogo continuou no segundo tempo com o alambrado danificado. "Vamos informar a Federação Paranaense, que certamente informará a CBF, para tomar as medidas necessárias. Da maneira que está é impossível ter mais jogos ali [no estádio Durival de Brito]."