PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Campeões da América, Atlético-MG e Corinthians empatam sem gols

Do UOL, em São Paulo

06/10/2013 17h50

Os dois últimos campeões da Libertadores, Atlético-MG e Corinthians se enfrentaram na tarde deste domingo, no estádio Independência, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, quem esperava um confronto digno das duas últimas taças mais cobiçadas das Américas se decepcionou. Os times fizeram uma partida fraca tecnicamente e não saíram do zero.

O Corinthians havia encerrado um jejum de oito jogos sem vitória na última rodada, ao bater o Bahia, e pensava em engatar uma boa sequência na competição. Exatamente por isso, a frustração na equipe paulista deve ser maior do que na mineira, que venceu dez dos últimos 12 partidas que disputou.

Com o resultado, o Atlético-MG fica com 39 pontos, na quinta posição. O Corinthians, por sua vez, vai a 35 pontos e ocupa a nona colocação na tabela. A diferença é que, como atual campeão da Libertadores, os mineiros já estão do torneio do ano que vem, enquanto a equipe do Parque São Jorge persegue sua vaga, que fica cada vez mais difícil.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas com um nível técnico que não acompanhou a velocidade da partida e deixou a desejar. O Atlético-MG, como costuma fazer no estádio Independência, tomou a iniciativa e pressionava o Corinthians, que se defendia e tinha dificuldade de manter a posse de bola. Diego Tardelli, Fernandinho e Luan davam trabalho para a defesa paulista, mas não criavam chances claras.

Apesar disso, foi o Corinthians quem teve a melhor chance, aos 8min. Douglas levantou a bola na área e Romarinho cabeceou na trave. O Atlético-MG ainda viria devolver a bola na trave, já no final da primeira etapa, em um ótimo chute de Diego Tardelli de fora da área. No entanto, as equipes foram para os vestiários com o placar zerado.

No segundo tempo o panorama não mudou. Os times seguiram fazendo um jogo amarrado, com raras oportunidades. O Atlético-MG ainda era mais incisivo, chegou a ter gol anulado, mas não conseguia assustar. Até que, aos 32min, a equipe teve a maior chance do jogo nos pés de Tardelli, cara a cara com Cássio. O goleiro corintiano, no entanto, levou a melhor.

Depois disso, o jogo voltou à temperatura de antes. Já conformado com o empate, o Corinthians recuou para defender as investidas do Atlético-MG, que não levaram perigo de fato. Assim, o zero não saiu do placar, decepcionando os torcedores de ambos os times.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 6/10/2013 - 16h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliar: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Fábio Pereira (TO)
Cartões amarelos: Alessandro, Guerrero e Paulo André (COR); Lucas Cândido, Leonardo Silva e Diego Tardelli (CAM)

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Lucas Cândido; Pierre e Josué (Leandro Donizete, 32’/2ºT); Luan, Diego Tardelli, Fernandinho (Danielzinho, 37’/2ºT) e Alecsandro (Neto Berola, 32’/2ºT). Técnico: Cuca.

CORINTHIANS: Cássio; Edenilson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas (Danilo, 26’/2ºT) e Ibson; Guerrero (Rodriguinho, 38’/2ºT). Técnico: Tite.

Esporte