Topo

Nilton destaca Cruzeiro sem vaidade e se vê na briga por vaga na Copa

Volante acredita que vaga de primeiro volante está aberta no grupo de Felipão  - Denilton Dias/ VIPCOMM
Volante acredita que vaga de primeiro volante está aberta no grupo de Felipão Imagem: Denilton Dias/ VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

01/10/2013 06h00

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, o Cruzeiro é um time totalmente sem vaidade. Pelo menos é o que assegura o volante Nilton. Um dos pilares do meio de campo celeste, o jogador acredita que a falta de ego dos companheiros de equipe é um dos principais fatores para o sucesso nesta temporada.

“O Marcelo Oliveira (técnico) segura. Ali não tem vaidade. Tem jogadores que já ganharam Brasileiro, Mundial. Tem jogador de Liga dos Campeões. O grupo focou o objetivo e estamos colhendo só as coisas boas.  São jogadores que estão fazendo a diferença. O Éverton Ribeiro, o Goulart, que está entrando. Todos têm condição de jogar”, disse o jogador durante participação no programa Bem Amigos desta segunda-feira.
Visto como um dos principais nomes do elenco, Nilton não faz cerimônia ao falar sobre o sonho de atuar com a camisa da seleção brasileira. Ciente de que está no que ele mesmo define como melhor momento da carreira, o atleta se coloca na briga por uma vaga no grupo que vai defender o Brasil na Copa do Mundo de 2014.

“Eu procuro trabalhar o mais forte para alcançar o sonho da seleção. Joguei na Sub-20 e outras divisões. Meu sonho mesmo é defender a seleção principal. É o melhor momento da carreira, fora e dentro de campo. Acho que a estrutura do Cruzeiro também conta para que eu chegasse a esse momento. É uma posição que está aberta, sei que a concorrência é grande. Claro que o período diminuiu, mas trabalho para chegar”, afirmou.

Nilton e o Cruzeiro tentam dar mais uma passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro no domingo, quando os mineiros visitam o Náutico, pela 26ª rodada.