Topo

Digão, Valencia e Wagner são vetados e desfalcam o Fluminense

Wagner será poupado para tratar uma pubalgia e desfalca o Flu contra o Goiás - Rossana Fraga/Photocamera
Wagner será poupado para tratar uma pubalgia e desfalca o Flu contra o Goiás Imagem: Rossana Fraga/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/09/2013 19h30

O Fluminense ganhou três problemas de última hora para enfrentar o Goiás no próximo sábado, às 18h30, no Maracanã. O zagueiro Digão, o volante Valencia e o meia Wagner sentiram problemas físicos distintos e estão vetados para a partida. O único deles que seria titular é o armador, que deve ser substituído por Felipe.

Digão treinou nesta quinta-feira, mas sentiu dores musculares e deixou o gramado mancando. Ele será reavaliado nesta sexta-feira para que o departamento médico saiba a gravidade do problema. Valencia voltou a sentir desconforto na coxa direita e nem chegou a treinar. O colombiano não joga desde abril e teve seguidas contusões.

Wagner foi poupado dos últimos dois treinos por conta de uma pubalgia, problema que já o afetou no final de 2012. Ele fará tratamento intensivo no Rio de Janeiro e não entrará em campo. Nenhum dos casos teve o prazo de recuperação informado, como é de praxe no departamento médico tricolor.

Na atividade desta quinta-feira, Luxemburgo mudou o esquema tático e escalou a equipe carioca com três atacantes. O Fluminense deve atuar com Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Felipe; Biro Biro, Rhayner e Rafael Sobis.

O técnico Luxemburgo teve a primeira semana livre para treinamentos desde que assumiu o Tricolor, no final de julho. A equipe carioca está na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos. Os jogadores do Fluminense não perdem há seis jogos e tenta aumentar a distância da zona de rebaixamento, atualmente em cinco pontos.