Topo

Borges relaciona contusão ao "pior gramado" em que já jogou na carreira

Borges lamenta contusão e faz duras críticas ao estado do gramado do Boqueirão - Vipcomm
Borges lamenta contusão e faz duras críticas ao estado do gramado do Boqueirão Imagem: Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

30/05/2013 09h01

Fora do jogo com o Botafogo, no próximo sábado, às 16h20, em Volta Redonda, o atacante Borges será submetido, nesta quinta-feira, na capital mineira, a um exame de imagem para definir a extensão da lesão sofrida durante o empate com o Atlético-PR, em 2 a 2, quarta-feira. O experiente jogador relacionou a contusão ao estado do gramado da Vila Olímpica do Boqueirão, em Curitiba, e foi duro em suas críticas ao campo.

 “Infelizmente, o futebol brasileiro está mudando, mas não a mentalidade de algumas pessoas que comandam. O campo de futebol era impraticável, com todo respeito, era melhor colocar cavalo, gado, porque futebol é impraticável”, comentou o atacante cruzeirense, em entrevista à Rádio Itatiaia. Segundo ele, o campo do jogo com o Atlético-PR foi o pior de todos em que ele já jogou em sua carreira.

“A gente tem que agradecer a Deus porque poderia ter uma lesão muito pior para algum jogador, um ligamento cruzado, graças a Deus o meu caso não é tão grave assim, daqui a pouco estarei de volta e nem os companheiros do Cruzeiro e do Atlético tiveram lesão pior”, afirmou. “Espero que seja a menor possível (lesão), de verdade”, acrescentou.

Para Borges, mandar jogos da Série A do Campeonato Brasileiro em um estádio como o da Vila Olímpica do Boqueirão é um “retrocesso”. “O Brasil se preparando para Copa do Mundo, com tantos estádios ficando maravilhosos, com tanto lugar para se jogar. Poderíamos ter jogado em Maringá, Londrina ou qualquer outro lugar”, destacou.

O veterano atacante acredita que sofreu uma lesão muscular. “Tem que ver o grau da lesão muscular. Posso ficar fora sete dias, como podem ser 14 dias. É esperar o exame, fico triste, mas é preciso paciência”, salientou Borges, que não irá com o restante da delegação para o Rio, voltando para Belo Horizonte, onde fará exames.