PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Torcedor sem perna invade o campo, e Corinthians corre risco de perder o Pacaembu

Torcedor invade o campo durante a partida no Pacaembu e é retirado por policiais - Leonardo Soares/UOL
Torcedor invade o campo durante a partida no Pacaembu e é retirado por policiais Imagem: Leonardo Soares/UOL

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

11/11/2012 12h00

O Corinthians poderá terminar o Brasileirão sendo obrigado a atuar fora do Pacaembu no clássico contra o Santos, marcado para o dia 25 de novembro. Isso porque um torcedor sem uma perna conseguiu invadir o campo na vitória corintiana contra o Coritiba, 5 a 1, sábado.

TORCEDOR SEM PERNA INVADE O CAMPO EM JOGO DO CORINTHIANS

Com dificuldade para se locomover, o torcedor percorreu a área situada atrás do gol e foi interceptado logo na entrada do campo, sendo detido por um segurança. Em seguida apareceu outro homem para impedir o avanço do torcedor. O incidente ocorreu no primeiro tempo.

Mesmo que o árbitro do jogo não faça a observação da invasão na súmula, o Corinthians deve ser punido com perda de mando. Restam três partidas para o término do Brasileirão. O time do Parque São Jorge enfrenta o Inter e São Paulo fora de casa, tendo o Santos como mandante.

O artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva estabelece que o clube que deixar de prevenir ou reprimir invasão do campo pode perder o mando de campo de uma a três partidas, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

O CBJD informa que a punição tem a mesma validade caso o torcedor seja de time adversário, pois entende que o clube mandante não ofereceu segurança.

Esporte