Topo

Desde madrugada, cruzeirenses lotam fila por ingresso e se mostram otimistas com clássico

Torcedores formaram longa fila na sede administrativa do clube para comprar ingresso - Gabriel Duarte/UOL Esporte
Torcedores formaram longa fila na sede administrativa do clube para comprar ingresso Imagem: Gabriel Duarte/UOL Esporte

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

23/08/2012 16h11

Com fila formada desde a madrugada desta quinta-feira, torcedores do Cruzeiro lotaram a sede administrativa do clube, no Barro Preto, para comprar ingresso para o clássico com o rival Atlético-MG, domingo, às 18h30, em que apenas a torcida celeste terá acesso ao estádio Independência.

SACRIFÍCIO E ESPERANÇA ANTES DO JOGO

  • Gabriel Duarte/UOL Esporte

    O aposentado Mário Lúcio Ribeiro chegou às 4h na fila e levou banquinho para suportar a espera

Apesar de o Atlético viver melhor momento e liderar o Campeonato Brasileiro, os cruzeirenses demonstraram confiança na equipe celeste, que ocupa o oitava lugar com 27 pontos, e apostam numa vitória no confronto de domingo, que marca o encerramento do primeiro turno.

Na fila desde às quatro horas da manhã, o aposentado Mário Lúcio Ribeiro, de 52 anos, era um dos mais confiantes na vitória celeste. “Vale todo sacrifício para ver o Cruzeiro ganhar de três a zero no mínimo, e o Fábio ainda vai defender um pênalti do Ronaldinho”, observou o torcedor, que conseguiu comprar o ingresso ao meio-dia.

A estudante Priscila Agatha Delasaree, de 22 anos, levou uma hora meia para comprar o ingresso, uma vez que chegou ao posto de venda com a filha de colo e entrou na fila preferencial. Confiante na vitória celeste, a torcedora aproveitou o clima na sede do clube para cutucar o rival. “O Atlético é freguês, aposto em três a um e em boas defesas do Fábio”, afirmou.

Em meio à euforia dos torcedores para conseguir o ingresso, o vendedor ambulante Mateus Lucas Martins, de 49 anos, aproveitou para lucrar com a venda de balas e chocolates. Mesmo preocupado com a chegada de fiscais, em duas horas, ele havia embolsado R$ 100. “Sempre aproveito essas filas para ganhar um dinheirinho, mas tem de ficar atento para a fiscalização não aparecer”, ressaltou.

A Polícia Militar, que estava com duas viaturas e três policiais a cavalo, garantiu a segurança no local e organizou a fila. Houve bate-boca entre torcedores e houve aglomeração próximo às bilheterias.

Segundo informação do Cruzeiro, até o início da tarde havia ingressos para todos os setores. Da carga total de 23.018 entradas, aproximadamente dez mil são destinadas aos sócios-torcedores e outros dois mil bilhetes pertencem à BWA, que administra o Independência. O balanço das vendas deve ser anunciado no final da tarde desta quinta.