PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Álbum do Brasileirão tem figurinha de Pelezinho e ilustrações de Maurício de Sousa

Figurinhas do álbum do Campeonato Brasileiro de 2012 - Divulgação/Panini
Figurinhas do álbum do Campeonato Brasileiro de 2012 Imagem: Divulgação/Panini

Do UOL, em São Paulo

26/07/2012 13h55

Mania entre inúmeros torcedores, o álbum oficial do Campeonato Brasileiro 2012 chega às bancas na próxima sexta-feira (27) com novidades. A principal delas será a presença de 20 figurinhas especiais, desenhadas por Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, representando craques do torneio como Neymar, Ronaldinho e Luís Fabiano e um cromo com Pelezinho, personagem criado pelo cartunista em 1976 baseado no Rei Pelé.

Outra novidade será a possibilidade do torcedor atualizar o álbum com transferências que ocorreram após o fechamento editorial do álbum. Para isso figurinhas atualizadas serão lançadas ao longo do torneio, que poderão ser incluídas no lugar de atletas que deixaram o clube ou que passaram a integrar o banco de reservas.

A coleção completa terá 501 cromos contemplando os 20 clubes da série A e os 20 da série B. Uma das grandes surpresas será uma homenagem ao Rei do Futebol. A figurinha número zero representa Pelé através do personagem Pelezinho, criado em 1976 por Maurício de Sousa e que será relançado. A revista custará R$ 4,90 e o pacote contendo cinco figurinhas R$ 0,85.

Esporte