Topo

Fred chega aos 200 gols na carreira e confessa: 'Estou morto de cansado'

Fred foi a estrela da noite, marcando três gols e chegando a 200 na carreira - Dhavid Normando/Photocamera
Fred foi a estrela da noite, marcando três gols e chegando a 200 na carreira Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

13/10/2011 23h05

O analista mais exigente talvez não dê nota 10 para a atuação de Fred, pois, apesar de ter feito três gols, sendo um deles de bicicleta, ele perdeu um pênalti na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba. Para o atacante, porém, pouco importa. Após a partida, realizada no Engenhão e válida pela 29ª rodada do Brasileiro, o atacante, que marcou o gol 200 de sua carreira, confessou ter atuado muito cansado devido à complicada viagem de volta do México, onde a seleção brasileira jogou na terça-feira.

"Estou morto de cansado. Aliás, já estava antes mesmo de começar o jogo. Foi uma viagem de 26 horas, mas a felicidade por ter chegado a tempo e conseguido ajudar o time fazendo esses gols é maior. Agradeço ao clube pelo esforço de ter fretado o avião, fez com que eu me sentisse especial. Cheguei à concentração às 4h30 da manhã e fui dormir às 6h, mas valeu o sacrifício, estamos vivos na luta pelo título", comemorou.

Sobre o gol histórico, marcado de bicicleta, Fred afirmou que, embora já tenha marcado dessa forma, este vai para a galeria dos mais especiais: "Foi maravilhoso ter feito desta forma um gol tão importante na minha carreira. O grau de dificuldade é muito alto e quando se consegue acertar, fica muito bonito. Não foi o primeiro que fiz assim, mas espero que ainda possa comemorar muitos".

O atacante, que com os gols marcados chegou aos 11 e agora é o artilheiro do time na competição, com dois a mais que Rafael Moura, encontrou fôlego ainda para explicar a forma como comemorou: "A dancinha é de uma música dos Aviões do Forró. Ofereço para o meu amigo Leandrinho".

O resultado manteve o Fluminense na sexta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos. Apesar de estar fora da zona de classificação para a Libertadores-2012, o clube está a apenas três pontos do líder Corinthians. O próximo compromisso do Tricolor é domingo, em São Paulo, contra o Palmeiras.