Topo

Atlético-PR demite gerente Paulo Rink por jogar pôquer antes de partida contra o Avaí

Ex-jogador Paulo Rink deixa o Atlético-PR, após participar de torneio de pôquer no domingo - Flavio Florido/UOL
Ex-jogador Paulo Rink deixa o Atlético-PR, após participar de torneio de pôquer no domingo Imagem: Flavio Florido/UOL

Do UOL Esporte

Em Curitiba

11/10/2011 18h02

Depois de rescindir o contrato do meia Madson, o Atlético-PR anunciou nesta terça-feira a demissão do gerente de futebol Paulo Rink. Segundo comunicou o clube, a decisão foi tomada em “comum acordo”, em uma conversa entre o ex-jogador e o presidente do clube, Marcos Malucelli.

O motivo da saída foi o fato de Rink ter participado de um torneio de pôquer, na tarde de domingo, em Florianópolis, pouco antes da partida contra o Avaí, pelo Brasileiro. O evento aconteceu no hotel no qual a delegação atleticana estava hospedada.

Em entrevista à Rádio Banda B, nesta tarde, Malucelli disse que considerou o episódio como falta de comprometimento do gerente.

"O motivo foi a participação no torneio de pôquer, antes do nosso jogo em Florianópolis. Eu entendi que, neste momento em que estamos lutando contra o rebaixamento, ele deveria estar focado no clube e não em jogo de baralho. Nós conversamos e ele concordou comigo", disse o dirigente. 

Em contato com o UOL Esporte, Rink disse que só iria comentar a situação por meio de sua página no  Twitter, pela qual disse que  pediu seu desligamento do clube.

"Fiz o que foi possível. Agora, mesmo me desgastando pessoalmente, faço o que acho ser melhor para o Atlético. Acho que neste momento contribuo mais fora evitando que eventos extra campo explorados por setores da imprensa prejudiquem o clube", postou.

Também contribuíram para a saída as declarações de Rink, após a derrota por 3 a 0 para o Avaí, quando criticou o time e disse que temia pelo rebaixamento. Além disso, criticou a política de contratações do clube, dizendo que, apesar de ser o gerente de futebol, não era consultado sobre a vinda de jogadores.

Segundo informou Malucelli, o clube não irá contratar um novo gerente. A função será ocupada interinamente, até o final deste ano, pelo coordenador de futebol, Luiz Fernando Cordeiro.