UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/06/2011 - 19h13

Lesão no joelho direito afasta Fillipe Soutto por 4 a 6 semanas no Atlético-MG

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Soutto fará artroscopia para corrigir ruptura na parte posterior do menisco medial do joelho direito

    Soutto fará artroscopia para corrigir ruptura na parte posterior do menisco medial do joelho direito

O volante Fillipe Soutto, que se submeteu a exame de ressonância magnética na última quinta-feira, sofreu ruptura na parte posterior do menisco medial do joelho direito. A previsão do departamento médico é que o jogador se afaste dos gramados por quatro a seis semanas.

De acordo com o médico Rodrigo Lasmar, Fillipe Soutto terá de passar por artroscopia no joelho direito para corrigir a lesão. “Em artroscopia como esta, ele demorará em torno de quatro, seis semanas para jogar normalmente”, explicou.

“Ele vai passar por uma artroscopia para reconstituir o ligamento, para que depois possa voltar e ter todas as condições de mostrar o seu futebol. Ele sofreu a lesão no primeiro tempo e tentou voltar para o segundo, mas acabou sentindo e pediu para sair”, acrescentou Rodrigo Lasmar.

Fillipe Soutto sofreu a lesão no final do primeiro tempo da derrota para o São Paulo, por 1 a 0, na quarta-feira passada. O jogador foi para o vestiário da Arena do Jacaré, chegou a retornar para o gramado, mas voltou a sentir e pediu para sair. Com isso, Dorival Júnior foi obrigado a fazer a terceira substituição.

Segundo Rodrigo Lasmar, o jovem jogador disse que teria condições de jogar e por isso voltou para o jogo. “Mas o corpo esfriou, ele subiu normalmente para o jogo, mas voltou a sentir, falou que sentiu o joelho estralando e pediu para sair, pois ficou com medo de sofrer uma lesão mais séria”, observou.

Formado na base do Atlético, Fillipe Soutto apareceu bem no time profissional na reta final do Campeonato Mineiro. Mantido como titular, o jogador vinha se destacando neste começo de Brasileirão. Com a lesão, o volante ficará de fora de muitas rodadas.

O técnico Dorival Júnior lamentou a contusão do jogador. “Infelizmente é uma perda considerável, garoto que vinha mantendo regularidade muito boa, de média para alta, tudo isso tem um peso, espero que aquele que entre procure manter a qualidade do setor”, destacou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host