UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/06/2011 - 19h54

Caio assina por um ano com Atlético-MG e comemora retorno ao futebol brasileiro

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Apresentado nesta sexta-feira, Caio disse que precisar de tempo para recuperar a condição física

    Apresentado nesta sexta-feira, Caio disse que precisar de tempo para recuperar a condição física

Novidade na Cidade do Galo nesta sexta-feira, o meia-atacante Caio, que chegou à capital mineira para realizar exames médicos e acertar detalhes do contrato, assinou por um ano com o Atlético-MG. Destaque do Avaí no Brasileirão 2010, o jogador, de 30 anos, destacou o fato de retornar do Qatar para jogar num clube grande do Brasil.

“Estou muito feliz em voltar para um equipe como o Galo, uma torcida grande, um time grande. É sonho de todo jogador, ir para o Qatar, voltar e acertar com uma equipe como o Atlético”, observou Caio.

O meia-atacante estava no Al-Khor e seu contrato se encerrou recentemente. O jogador só poderá fazer a estreia no dia 20 de junho, quando a janela de transferência internacional abrirá novamente no Brasil.

Caio disse que o tempo que não poderá jogar será importante para entrar em forma. “Preciso de alguns dias para treinar, acabou o campeonato faz 25 dias, vinha sem treinar, é rápido para a minha condição física chegar ao ideal”, destacou.

O diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf, explicou que o Atlético, ao término do contrato de Caio, poderá renová-lo por mais uma temporada. “No início do ano quando a gente estava montando nosso elenco, o Caio era um jogador que o Dorival queria. Ele foi para o Qatar, mas agora com a rescisão do seu contrato ele veio para o Atlético. Chega sem custos nenhum para o Atlético”, afirmou o dirigente.

Caio destacou-se no ano passado pelo Avaí, especialmente durante o Campeonato Brasileiro, e se transferiu no começo do ano para o futebol do Qatar. O meia-atacante já defendeu, entre outros, Bahia, Coritiba, flamengo, Rio Preto-SP, Ituano e Al-Ahli, dos Emirados Árabes.

Caio chegou a negociar com o Cruzeiro no começo da temporada. A pedido do técnico Cuca, o clube celeste iniciou entendimento com o jogador, porém não houve acerto no valor do contrato, considerado alto pela diretoria cruzeirense, e o meia seguiu para o Qatar.

“Começamos a negociação com o Cruzeiro, mas não entramos em um acordo. Isso é coisa do futebol, os dois lados têm de ficar satisfeitos. Então, recebi uma proposta de um clube do Qatar e acabei indo para lá”, disse Caio, explicando sobre as negociações com o rival celeste.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host