UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/06/2011 - 20h15

Meia Marquinhos pede e Flamengo atende desejo de retorno ao Vitória-BA

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
  • Marquinhos durante as comemorações pelo título estadual do Flamengo no gramado do Engenhão

    Marquinhos durante as comemorações pelo título estadual do Flamengo no gramado do Engenhão

Sem espaço no Flamengo, o meia Marquinhos está deixando o clube. Durante uma reunião na noite desta segunda-feira, as partes interessadas formalizaram o acordo para que o jogador retorne ao Vitória-BA. O pedido partiu do próprio atleta, que interessava ao Ceará, mas as negociações não evoluíram.

O vínculo por empréstimo de Marquinhos com o Flamengo iria até o final do ano. Ele acredita que no Vitória-BA, clube que o formou, terá oportunidades de ser titular e desenvolver o seu melhor futebol. O contrato será rescindido sem ônus. Os direitos econômicos de Marquinhos são divididos entre o clube baiano e a Traffic, empresa de marketing esportivo.

Marquinhos, de 21 anos, não teve uma sequência considerável de jogos pelo Flamengo. Ele disputou 15 partidas e fez apenas um gol. Apresentado em julho do ano passado, virou centro de um problema na Justiça envolvendo o Vitória-BA. Precisou retornar ao ex-clube, mas reapareceu no Flamengo no início de setembro, depois de um acordo entre as partes.

Após a saída de Marquinhos, o primeiro a integrar a barca rubro-negra, a cúpula de futebol trabalha em outras possíveis saídas. Egídio possui consultas de Goiás e América-MG, mas seguirá no clube. O lateral-esquerdo Rodrigo Alvim, sondado pelo mesmo Vitória-BA, pode ser negociado.

Já o atacante Deivid, um dos principais salários do Flamengo, não vem sendo utilizado e desperta interesse de clubes do exterior. A diretoria estuda uma solução para o caso, já que dificilmente o atacante irá permanecer na Gávea.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host